Depois de uma ótima 2ª temporada, Legends of Tomorrow estava caminhando para mais uma ótima ano na TV, visto que todos os atores estavam confirmados e nada poderia atrapalhar a narrativa, mas parece que os fãs estavam com a expectativa alta demais.
A terceira temporada da série deixa um questionamento: O que aconteceu com Legends of Tomorrow? Descubra em nossa review com spoilers!
https://www.youtube.com/watch?v=VoSjI3N3_rA
Legends é boa de assistir por não ser tão longa quanto as outras séries do Arrowverso, mas devo dizer que isso não foi desculpa para essa temporada, os 5 primeiros episódios foram fraquíssimos, fazendo com que eu quase desistisse de assistir.
Tivemos a introdução de novos personagens como, Zari, que é uma personagem que veio do futuro, Ava, que serviu de parceira romântica para Sara – e devo dizer que a química entre as duas funciona muito bem – e um personagem que serviria como um alivio cômico em alguns episódios, Gary, que as vezes funciona e as vezes não.
Amaya teve um pequeno plot dentro da série que envolvia sua neta, o que não chega a ser algo desnecessário, mas também não é tão bom.
Sem dúvidas nenhuma, os 2 maiores erros da CW com essa temporada foram os seguintes:
Matar o Dr. Martin Stein no crossover e fazer com que Jax saísse da série.
Ok, o ator Victor Garber queria sair da série desde a 2ª temporada, porém não precisavam matar o personagem, podiam simplesmente ter feito ele ir embora para sua esposa e filha. A morte do personagem foi muito triste e tensa, juntamente com um bom dialogo e ótimas atuações de Garber e Franz Drameh.
Depois da morte de Stein, Jax ficou sem muita utilidade dentro da equipe e resolveu sair, apenas para voltar na season finale e ir embora novamente.
Um dos acertos da CW foi colocar Wally West na série. O personagem funcionou muitíssimo bem na série juntamente com os outros atores, mas infelizmente, já foi confirmado que o herói não volta como regular para a 4ª temporada.
O vilão é um ponto negativo, tivemos a grande Legião do Mal na 2ª temporada, que funcionou muito bem, porém, na 3ª, o grande vilão é Mallus, um ser com grande poder e seus lacaios, Damien Darhk e Nora Darhk (que ficou simplesmente avulsa na trama).
Damien não funciona tão bem quanto na 2ª, enquanto Nora não funciona nem um pouco bem.
Tivemos também o sacrifício de Rip Hunter, ao tentar impedir Mallus, mas isso acabou sendo completamente desnecessário.
Enfim, quando Mallus finalmente aparece e achamos que ele vai mostrar todo o seu poder, ele é derrotado por um urso de pelúcia gigante, sim, não é brincadeira.
A série insistiu bastante em ser uma comédia pastelão, algo que funciona em alguns momentos. Além disso, a trama preferiu abraçar completamente a fantasia, enquanto se afastou da realidade.
Outro ponto positivo foi a participação de Constantine nos episódios finais – e acredito que todos ficaram alegres quando a CW confirmou a presença do personagem como regular na próxima temporada.
A 4° temporada irá mergulhar ainda mais na fantasia, algo que eu realmente espero que funcione, também espero que a série repita a qualidade que foi mostrada em seu segundo ano de exibição.
Nota: 6.0/10.0.