Não é vergonha pra ninguém admitir que a 1ª temporada de Supergirl não foi tão boa, na verdade, ela foi bem fraca, chegando ao ponto de ser cancelada, mas a CW adquiriu os direitos da série e passou a transmiti-la dali em diante. O fato da heroína “ter mudado de casa” fez muito bem a ela, já que ela só ficou melhor.
Nossa review contém spoilers!
https://www.youtube.com/watch?v=Jw30raSbrhE
A 3° temporada de Supergirl foi, na minha humilde opinião, a melhor temporada da série e a melhor série da CW entre as temporadas passadas e eu explico porque.
- A série teve o 2° melhor vilão de todo o Arrowverso, Régia, a arrasadora de mundos.
- A série soube focar muito bem em questões como feminismo, racismo, homofobia e até mesmo xenofobia, de forma natural.
- Lena tem capacidade suficiente para se tornar uma grande vilã, mas ainda assim, seria uma versão feminina de Lex Luthor.
- A temporada teve episódios muito bem escritos.
- Os efeitos especiais foram bons para o orçamento da série.
- As coreografias das lutas estão ótimas.
- A primeira luta contra Régia foi a melhor da série (considerando todos os demais confrontos com outros vilões).
Apesar disso tudo, a série pecou em algumas coisas.
- O plot de James como Guardião surgiu interessante na 2ª temporada, mas na 3ª, eles simplesmente esqueceram desse plot. Quando todos acharam que o assunto estava encerrado, eis que retornam para isso nos episódios finais da temporada, fragmentando totalmente a narrativa;
- O romance entre James e Lena é tão forçado quanto o romance entre Tabitah e Butch em Gotham;
- Winn perdeu completamente a importância na série, tanto é que o personagem não será regular na próxima temporada;
A Legião dos Super Heróis foi uma boa adição á temporada, por mais que nós soubéssemos que seria algo temporário. Outra boa adição foi a de Brainiac 5, que apesar do visual não tão bom, funciona como personagem.
Um retorno esperado por alguns “fãs”, mas que certamente não era esperado por mim, era o de Mon-El, o personagem foi embora ao final da 2° temporada. Para mim, ele já havia cumprido sua missão, mas a pedido dos “fãs”, o personagem voltou, desestabilizando Kara completamente.
Um plot muito interessante nessa temporada foi o de Alex querer ser mãe e poder experimentar isso em alguns episódios. Alex é uma personagem extremamente cativante e divertida e eu quero ver muito mais disso na próxima temporada.
Enfim, é isso, Supergirl conseguiu nos entregar uma ótima temporada e espero de coração que a 4ª temporada consiga ser tão boa quanto a 3ª.
Nota: 8.5/10.0.