Riot Games anuncia novo jogo single player focado no Rei Destruído

Já faz um tempo que o Rei Destruído permeia as histórias do League of Legends, mas até agora, não sabemos exatamente quem ele é ou qual seu propósito na trama.

A última vez que ouvimos falar nele, foi quando Senna chegou ao jogo, já que desde que saiu da lanterna de Thresh, ela está em busca do Rei.

Ontem, durante a premiação do Game Awards, a Riot Games anunciou o jogo Ruined King: A League of Legends Story, que também ganhou um teaser narrado por Thresh.

Ruined King: Uma História de League of Legends é um RPG com foco narrativo e baseado em turnos. O jogo está sendo desenvolvido pela Airship Syndicate. Ambientado após os eventos de Marés Ardentes, os jogadores poderão controlar Campeões do LoL e explorar a agitada cidade de Águas de Sentina e as misteriosas Ilhas das Sombras pela primeira vez. Com Campeões queridos pelos fãs, combate inovador em turnos, direção de arte belíssima, muitas surpresas e Poros para todo lado, o novo título aprofunda a história de muitos Campeões do universo do LoL e oferece uma nova forma de explorar o mundo de Runeterra.

Como podemos ver, o jogo será focado nas regiões de Águas de Sentina e Ilhas das Sombras, sendo desenvolvido pelo estúdio Airship Syndicate (Darksiders Genesis) e publicado pela Riot Forge.

“É muito bacana desenvolver Ruined King: Uma História de League of Legends com a Riot Forge”, declarou Joe Madureira, CEO na Airship Syndicate. “Os eventos de Marés Ardentes trouxeram uma oportunidade muito rica de criar histórias incríveis. Estamos empolgadíssimos com a oportunidade de avançar a narrativa e dar vida a Águas de Sentina e Ilhas das Sombras de uma forma inédita”, completa.

O jogo chegará aos consoles e PC, mas sem uma data de lançamento definida ainda.