A Riot Games anunciou essa semana sua visão inicial para construir um ecossistema de Esports para o Valorant, o jogo competitivo de tiro tático 5v5 para PC, que entrou na versão beta fechada em 7 de abril na América do Norte e na Europa.
Três pilares principais – integridade competitiva, acessibilidade e autenticidade – guiarão o crescimento do esporte para garantir que os aspirantes a pro players tenham uma chance justa de alcançar o nível mais alto do jogo por meio de uma competição baseada em méritos.
Para apoiar essa visão inicial, a Riot Games lançou as Diretrizes da competição na comunidade do jogo, destinadas a ajudar os organizadores terceiros de torneios a planejar eventos com confiança e a criar oportunidades para uma cena amadora na qual podem surgir novas estrelas.
Além disso, a Riot Games abriu inscrições para produtos digitais Valorant por meio de seu portal de desenvolvedores em http://developer.riotgames.com.
Antes do lançamento do Beta, a equipe de Esports de Valorant, liderada por Whalen Rozelle, diretor sênior global de Esports, reuniu-se com mais de 100 organizações deste mercado para compartilhar sua visão inicial e coletar feedback.
“Estamos impressionados com o interesse e entusiasmo iniciais em Valorant. Temos grandes sonhos de como esse jogo pode ser um esporte e estamos empolgados em embarcar nessa longa jornada de Esports com nossos jogadores”, disse Rozelle. “Desde o início, nosso foco principal será formar parcerias com jogadores, criadores de conteúdo, organizadores de torneios e desenvolvedores, desbloqueando seu acesso para nos ajudar a construir o ecossistema de VALORANT”.