Desde que Batman vs Superman foi duramente criticado por seu tom sombrio, os termos “otimista”, “esperançoso” e “divertido” têm sido repetidos exaustivamente pela equipe da Warner Bros. e diretores do DCEU em referência ao novo rumo das adaptações cinematográficas do universo dos super-heróis. Agora você pode adicionar o roteirista de Aquaman, Will Beall à essa lista, que recentemente conversou com o Collider para discutir a mudança de tom que o DCEU está passando, começando pelo filme que ele está escrevendo.
“[Aquaman] será divertido, será muito divertido,” disse Beall. “Especialmente o que fizemos em conjunto com James [Wan] — ele tem uma ideia muito clara do tom que irá adotar, e eu acho que o Aquaman será um filme que irá explodir a cabeça das pessoas, não apenas visualmente, mas acho que a história e a ideia são muito boas. O interessante é que você não podia ter feito isso antes. Sabe, você pode fazer Batman em 1988, mas agora temos a tecnologia, e será legal.”
Beall também frisou que ele viu o bastante da Liga da Justiça de Zack Snyder para saber que o filme será um claro contraste em relação à Batman vs Superman, e também será uma mudança simbólica para os próximos filmes que virão no futuro.“Falando novamente em Liga da Justiça, eu acho que o que vocês verão é – Espero não ter problemas por dizer isso – muito mais divertido, muito mais animado, do que… Eu ainda não assisti Mulher-Maravilha, mas Batman vs Superman foi um pouco mais sombrio. Mas Liga da Justiça é muito mais divertido. E me parece que a direção desses filmes finalmente estão no caminho certo.