Roteirista de Os Vingadores queria ter feito Universo Cinematográfico dos X-Men

0
285

O Universo Cinematográfico Marvel estabeleceu suas bases por alguns anos com lançamentos sólidos como Homem de FerroThor e Capitão América, mas foi o lançamento de Os Vingadores de 2012 que realmente viu o empreendimento cinematográfico explodir na consciência pública. Agora, com o MCU definido para encerrar sua primeira década com Vingadores: Guerra Infinita, o roteirista Zak Penn revelou algumas informações interessantes sobre o passado da Marvel.

Penn, que escreveu o roteiro original dos Vingadores e recentemente escreveu o roteiro de Jogador Nº 1, disse ao THR que antes mesmo do MCU ser um pensamento, ele originalmente defendeu um universo cinematográfico com os personagens X-Men da Fox.

“Não fui só eu, diria que eu, Kevin Feige, Avi Arad, Ari Arad, todos nós dissemos ,Isso não vai durar. Isso não vai a lugar algum. “

A sugestão certamente faz sentido, pelo menos na época, considerando a popularidade inicial e o sucesso financeiro da franquia X-Men no início dos anos 2000.

Penn também diz que ele foi advertido por colegas contra  escrever Os Vingadores quando a Marvel Studios pediu a ele para fazer isso.

“Foi considerado arriscado, acredite ou não. Eu sei que parece loucura agora, mas várias pessoas disseram: ‘Você realmente vai ir com essa empresa iniciante e eles vão fazer e financiar seus próprios filmes? Isso nunca dá certo “

Penn admitiu que seu roteiro originalmente tentou diminuir o papel de Thor, já que ele não estava tão certo de que o personagem seria um sucesso com o público.

“Originalmente eu estava tentando reduzir o quanto Thor estava no filme. Uma vez ficou claro que, não, isso vai funcionar e eles estavam animados com isso, então eu não reduzi o Thor no roteiro. Parei de fazer aquilo.”

No final, é claro que Penn fez a escolha certa em geral; sete anos depois de escrever o primeiro roteiro do filme, passou a ser uma enorme influência no cinema e na cultura popular, enquanto a franquia X-Men tem cambaleado em comparação, com os direitos logo retornando para as mãos da Disney.