Como os fãs do mutante f*dão que viaja no tempo sabem, Cable tem uma história de origem no mínimo complicada de se entender. Desde que o Mercenário Tagarela revelou que o personagem faria sua estreia nas telonas na sequência de seu filme durante as cenas pós-créditos de Deadpool, todos ficamos nos perguntando como essa história seria contada, e parece que, ela não será!
O Collider se encontrou com os roteiristas e perguntou como eles planejam lidar com o Cable, e Paul Wernick respondeu o seguinte:
“O Cable tem um passado tão complicado, e uma história de origem tão complicada quanto que eu acho que vamos tentar deixar isso de lado, não misteriosamente, mas existem muitas idas e vindas, clonagem e coisas que você fica ‘Ai Meu Deus, como vamos fazer isso acontecer em um filme de duas horas?’ Acho que vamos deixar apenas a essência dele. Será autêntico e fiel, mas não iremos incluir os 18.000 detalhes que você encontra se ler a página do personagem no Wikipédia, isso seria um saco”
Rheett Reese reitera que “Autenticidade é muito importante”, e diz que definitivamente estão sendo o mais fiéis possível à contraparte do personagem nos quadrinhos – entretanto, eles também admitem que estão tendo uma certa dificuldade em destacar o personagem, já que ninguém foi escalado para o papel ainda.
Alguns de vocês podem ver como um problema a origem do Cable sendo alterada ou até mesmo deixada de lado completamente, mas parece uma estratégia inteligente para esse personagem em particular, e eles podem sempre revisitar sua história em uma outra oportunidade.