A Warner Bros. e Zack Snyder reforçaram há muito tempo que a sequência de Homem de Aço seria Batman V. Superman: A Origem da Justiça, tendo assim uma maneira de criar o universo da Liga da Justiça mais rapidamente.
Batman V. Superman foi anunciado pouco depois de Homem de Aço chegar aos cinemas, mas Russel Crowe, que interpreta Jor-El, pai do Superman, no primeiro filme, disse que essa não era a ideia inicial.
Durante uma entrevista para promover seu novo filme, The Nice Guys, Crowe falou que originalmente haveria mais filmes solo do Superman, e que ele gostaria de participar deles, antes do estúdio mudar o foco para Batman V. Superman e isso tê-lo tirado da franquia.
“Eu acho que quando eles tomaram esta decisão, eu posso estar completamente errado, mas originalmente havia um certo número de filmes do Superman,” disse Crowe ao Digital Spy. “Mas acabaram optando por pular estes planos iniciais e irem direto para ideia de ter o Batman e o Superman no mesmo filme. Então, não, eu não discuti nada sobre isso.“
Fonte: comicbook