Samsung destaca inovações em IA e promete evolução para novos celulares dobráveis

Com a chegada das tecnologias envolvendo inteligência artifical, a Samsung, uma das maiores empresas do gênero em todo o mundo, está buscando por uma forma de, através do uso híbrido de IA, abrir novas portas para as possibilidades do futuro.

Em uma publicação recente, Won Joon Choi, vice-presidente executivo e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da unidade de negócios mobile, discutiu a visão da Samsung para o futuro das tecnologias. Choi afirma que esse novo momento começou com a chegada da Galaxy IA nos telefones Galaxy S24. Nos novos S24, a empresa já iniciou sua estratégia de uso híbrido.

“A IA oferece inúmeras possibilidades, e acreditamos que os dispositivos móveis são o principal ponto de acesso para desbloquear seu potencial, já que pessoas em todo o mundo continuam a confiar nos smartphones para a maior parte de suas necessidades diárias”, diz Choi.

Com essa implementação, junto com a tradução simultânea que foi ofertada recentemente, a Samsung busca oferecer algo totalmente novo em breve. Segundo Choi, a empresa deve integrar o recurso Tradução Simultânea a outros aplicativos de mensagens de terceiros para oferecer suporte a chamadas de voz. Dessa forma, será possível ter conversas em tempo real em vários idiomas.

Além disso, a empresa já busca formas de expandir a Galaxy AI para todo o ecossistema de celulares, não somente na linha S24, como também nos futuros telefones dobráveis.