A Fox fechou uma parceria com Greg Berlanti para a próxima série baseada em um personagem da DC Comics. A emissora liberou a produção de um piloto de uma hora para um drama baseado no Raio Negro, o lendário vigilante. O episódio será escrito por Mara Brock Akil, criadora de Being Mary Jane, e seu marido Salim Akil. Ambos serão produtores executivos da série, ao lado de Berlanti e Sarah Schechter.
Junto com o anúncio, que havia vazado na semana passada, a Fox liberou a seguinte nota:
Jefferson Pierce fez sua escolha, Ele abandonou o uniforme e sua identidade secreta anos atrás, mas com uma filha que tem problemas com a justiça e uma estudante brilhante sendo recrutada por uma gangue local, ele é obrigado a voltar à luta como o vigilante procurado e lenda da DC – Raio Negro.
Espera-se que a série estreie em 2017, talvez em 2018. Os detalhes ainda são poucos e a produção ainda está em estágios muito iniciais. Apesar de escreverem o primeiro episódio, não espera-se que os Akils dirijam a série, especialmente depois que Being Mary Jane foi renovada para sua quarta temporada em Janeiro. Mas se Noah Hawley pode criar tanto Fargo quanto a nova série do FX, Legion, Mara Brock Akil pode servir como a força por trás das duas séries. Por enquanto esses detalhes ainda não foram confirmados.
A adaptação do Raio Negro para a TV é muito limitada e sua aparição mais notável foi na série produzida pelo Cartoon Network, Justiça Jovem, e essa será a primeira aparição em live-action do personagem na TV.