Muitos comemoraram quando foi anunciada a compra de grande parte da 21st Century Fox pela Disney, principalmente os fãs da Marvel, que finalmente poderão ver os X-Men e o Quarteto Fantástico se unindo aos Vingadores nos cinemas.
Entretanto, uma grande parte dos espectadores se preocupa com aquisição, pois temem que o fato da Disney focar a maior parte de suas produções para um público infantil e familiar, possa afetar projetos aclamados da FOX, como por exemplo o Deadpool.
Apesar de Bob Iger, presidente da Disney, já ter afirmado que o estúdio não irá interferir nas produções para maiores de 18 anos, e que inclusive estão pensando na criação de um selo alternativo da Marvel Studios para alojar esses projetos, o assunto veio a tona mais uma vez, e desta vez quem respondeu a questão foi o presidente da Fox Television, Gary Newman, que apesar de não saber como as coisas irão se desenrolar no próximo ano, afirma que atualmente, estão trabalhando da maneira que sempre fizeram.
“A verdade é que, não sabemos ao certo. Temos de trabalhar como se o acordo não tivesse acontecido. Estamos torcendo para que ele aconteça… de que irá passar na análise regulatória. Nesta temporada de desenvolvimento, estamos lendo roteiros. Iremos fazer um número similar de pilotos assim como fizemos no passado. Não vamos nos preocupar com o que vai acontecer quando o acordo for finalizado.”
Newman ainda afirma que não existem planos para que a Disney altere as produções que estão sendo feitas pela Fox:
“Eles foram muito claros conosco sobre o quanto gostam de nossa arca, quanto eles admiram nossa programação. Esperamos que eles não estejam adquirindo a Fox para transformar em uma empresa familiar, ‘Disneyficá-la”. Eles irão apoiar nosso conteúdo.”
Para finalizar, Dana Walden, outra presidente do grupo, prometeu que “Não existem planos de transferir as séries da Fox para o canal ABC.”