Ele também comentou sobre os rumores de que o filme será uma nova adaptação da Saga da Fênix Negra, e apesar de não ter confirmado e nem negado, parece que ele realmente está cogitando a ideia.
“Eu posso te dizer que as histórias de que eu dirigirei o filme são prematuras, mas eu também posso dizer que estamos nos preparando para o próximo filme dos X-Men, Não posso confirmar sobre o que ele será, mas posso falar um pouco sobre isso, francamente, o que eu faria diferente se fizéssemos X-Men: O Confronto Final novamente, que segue os eventos da Saga da Fênix Negra. Eu acho que o grande erro que cometemos nesse filme – e se alguém deve ser culpado por isso são os roteiristas, e eu era um deles é que fizemos a Fênix Negra um subplot do filme, ao invés de torná-la a trama principal. A história da Fênix Negra é a maior, e de muitas maneiras, a saga mais épica dos X-Men nos quadrinhos, então não você pode deixar isso como trama secundária no filme. Se eu fosse sortudo o bastante para ter a oportunidade de recontar essa história – e certamente o que fizemos com o final de Dias de Um Futuro Esquecido nos deu essa oportunidade de recontá-la – eu acho que todos nós gostaríamos de fazer a história como deve ser.”
“Nós não começamos a falar sobre isso,” explicou ele. “A verdade é que, nós já esperávamos isso, essa é realmente a última vez que Hugh Jackman interpretará a o Wolverine e será um ótimo final para o Wolverine nos cinemas. Além disso, iremos descobrir se existe alguma outra versão dele. Não estamos pensando nisso ainda. Nós estamos encarando isso como se fosse um final.