Sony Entertainment pode ser colocada à venda

0
620

A Sony Pictures Entertainment pode ser colocada a venda após a troca executiva na empresa multinacional. Apesar dos grandes hits de 2017, como o Homem-Aranha: De Volta ao Lar Jumanji: Bem Vindo à Selva, que continua a exceder as expectativas na bilheteria.

A notícia vem depois que a Fox foi vendida para a Disney. Curiosamente, em um ponto, a Sony também estava interessada em comprar a Fox até que a ”Casa do Mickey afastasse todos os seus concorrentes para emergir como o vencedor.

O Deadline relata que a venda da Sony Pictures é possível, agora que o atual executivo-chefe, Kaz Hirai, anunciou que ele está saindo de seu cargo. Ele será substituído pelo diretor financeiro Kenichiro Yoshida.

A principal diferença entre os dois é que a Hirai é defensor de continuar a promover a divisão de TV e filmes da Sony. Seu sucessor, no entanto, não compartilha da mesma ideia. Yoshida, que é descrito como um cara de números, supostamente quer se livrar da divisão de entretenimento do conglomerado japonês e concentrar todos os seus esforços em tecnologia em vez disso. “Kaz não estava interessado em vender, e Yoshida realmente não está muito interessado no negócio do entretenimento, então todos (estão especulando) que a Sony está pronta para venda“, disse uma fonte.

Apesar das especulações, os especialistas que têm conhecimento pessoal da matéria admitem que eles não têm nenhuma evidência clara de que haverá uma grande mudança na empresa com Yoshida no comando. Isso significa que o novo CEO deve continuar adotando as estratégias estabelecidas por seu antecessor, quando se trata de aumentar a Sony Entertainment como uma empresa independente. Além disso, não há conversas de vendas a partir desse momento. Claro, isso não significa que não haverá nenhum no futuro depois que Yoshida assumir oficialmente o cargo na empresa.