A Variety divulgou diversas novidades sobre o planejamento da Sony para os filmes derivados com personagens do universo do Homem-Aranha.
Venom será a primeira aposta do estúdio, e chegará aos cinemas em 4 de outubro. Logo após virá a animação Homem-Aranha no Aranhaverso, em 10 de janeiro de 2019. Os próximos filmes que poderão entrar em produção são: Morbius, Sabre de Prata, Gata Negra e Kraven, o Caçador.
Jared Leto deve interpretar o vampiro Morbius, que já confrontou o Homem-Aranha em diversas ocasiões nos quadrinhos. Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo) está cotado para dirigir. O roteirista Richard Wenk (O Protetor 2) está desenvolvendo o filme do Kraven. Mais quatro produções estão à procura de roteiristas: Gata Negra, Teia de Seda, Nightwatch e Loteria.
Originalmente, a Gata Negra estrelaria um filme ao lado da Sabre de Prata, porém a Sony desistiu do filme e resolver dividi-lo em duas produções.
Teia de Seda e Loteria contarão com protagonistas femininas, e o estúdio está considerando chamar diretoras para assumirem os filmes. Silk é uma heroína coreano-americana que foi mordida pela mesma aranha que transformou Peter Parker no Homem-Aranha, sendo presa posteriormente pelo vilão Ezekiel. Jackpot é uma vigilante que tira o sossego do Homem-Aranha durante um arco das HQs.
Nightwatch é considerado um projeto alternativo. Nos quadrinhos, o personagem passa a atuar como heróis após ser salvo de um incidente mortal por uma versão de si mesmo que veio do futuro.