Spider-Man (PS4) | Desenvolvedora responde às críticas de possível downgrade do game

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Recentemente, o Twitter de James Stevenson, diretor da Imsomniac Games, foi inundado de questionamentos e acusações acerca de supostos downgrades (queda de qualidade gráfica em relação aos trailers e a versão final do jogo) que Spider-Man (PS4) teria sofrido. O diretor respondeu à elas, e disse que compressões dos vídeos liberados na internet e a mudança de iluminação nas cenas seriam o motivo dessa perda de qualidade.

A briga começou quando o usuário “Pencil Sharpener” postou dois prints diferentes de uma cena, com a legenda “Você deveria ter vergonha do downgrade“. Stevenson respondeu a acusação, e apesar de outros ataques, continuou afirmando que o jogo está em ótima resolução.

https://twitter.com/PencilSharpene6/status/1033215161170112512

Realmente há uma leve diferença entre as duas imagens, coisa que o próprio diretor justificou dizendo ser culpa da compressão vídeos no Youtube, que modificam a qualidade.

Outro usuário continuou, reforçando a diferença entre as imagens, o que fez Stevenson “se cansar da conversa”. “Apesar das minhas explicações, esclarecimentos e garantias, as pessoas não querem me ouvir. E sou eu quem está com o kit de desenvolvedor e o monitor 4K”

Outro usuário resolveu questionar Stevenson a cerca das poças de água no chão, que, aparentemente, também foram removidas em determinado trecho do jogo. O executivo novamente bateu na tecla de que o ângulo da câmera no jogo muda o reflexo e a sombra dos materiais e por isso, as poças não podem ser vista da mesma maneira na comparação.

https://twitter.com/lPoLEs_/status/1033582700781862912

Quando o usuário continuou insistindo no fato da poça ter supostamente desaparecido como uma forma de deixar o jogo mais fluido, a própria Insomniac resolveu responder, alegando que haviam muitas outras poças de água no jogo para que os jogadores possam admirar.

Spider-Man (PS4) será lançado em 7 de setembro.