O deus-aranha africano Sr. Nancy foi um dos favoritos de muitos fãs de American Gods, contudo, ele não fará mais parte da série a partir da terceira temporada, já que o ator Orlando Jones foi demitido da produção.
Com todos os comentários sobre o assunto, Jones foi ao seu Twitter e fez um vídeo explicando a situação e agradecendo aos fãs pelo apoio.
Confira o post abaixo:
https://twitter.com/TheOrlandoJones/status/1205836143897579520?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1205836143897579520&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.comicbookmovie.com%2Ftv%2Famerican_gods%2Ffan-favorite-mr-nancy-orlando-jones-fired-from-american-gods-season-3-a172224
Segundo o ator, o novo showrunner da série acredita que o Sr. Nancy está “enviando a mensagem errada para os espectadores afro-americanos”. Jones também oferece sua própria opinião sobre a visão interessante dos produtores.
Além de Jones, a terceira temporada da série sofrerá outra baixa importante, já que o ator Mousa Kraish, intérprete do Jinn, confirmou que também está fora da produção.
“Posso confirmar que eles não me perguntaram se eu quero participar da próxima temporada,” escreveu o ator em seu Twitter. “Foi uma honra interpretar o Jinn e viver em sua pele de olhos flamejantes… Esse personagem me mostrou tanta coisa e eu estava orgulhoso em representar não só a comunidade do Oriente Médio em um papel tão positivo em que você normalmente não vê na televisão, como também a comunidade LGBTQ+, que apoiou esse personagem de outra etnia que você não vê normalmente na televisão.”
Ao que parece, o novo showrunner planeja uma visão bem menos inclusiva ao adaptar a obra de Neil Gaiman.