O mais recente episódio na saga da vida de Stan Lee chega ao noticiário via TMZ – como tem acontecido nos últimos meses – com a manchete tentadora “Meu sócio é um sanguessuga!!!”, e com um conteúdo igualmente estranho.
O ex-sócio de Stan Lee agiu como um vampiro… ele literalmente sugou o sangue do corpo de Stan – bem, não exatamente literalmente, mas próximo.
Eis o que foi divulgado. O empresário foi até a enfermeira pessoal de Stan em outubro, com um documento falso dando-lhe autoridade para coletar uma amostra de sangue do todo poderoso da Marvel. As fontes do site afirmam que ele disse à enfermeira para encher vários frascos e ela obrigada, concedeu. Nos disseram que ele levou tanto (sangue) que Stan ficou tonto.
Ninguém na equipe de Stan tinha a menor ideia de que as amostras foram tiradas, mas disseram que sua amiga e parceira, Keya Morgan, descobriu recentemente o possível jogo sujo. Dizem que o pessoal de Stan acredita que o ex-parceiro de negócios encomendou canetas – presumivelmente ligadas a Stan e à Marvel – e as canetas têm um substituto de tinta …sangue!
A equipe de Stan acredita que o ex-parceiro de negócios planeja vender as canetas por uma fortuna, e querem acabar com isso imediatamente. Então, contrataram o advogado Jonathan Freund para chegar ao fundo da alegada conspiração de plasma e não apenas entrar com uma ação judicial, mas também iniciar um inquérito policial.
O sócio acusado de sanguessuga não foi nomeado. Parece estranho que a fonte do TMZ não tenha o nome, levando em consideração haver o suficiente para um processo e um inquérito policial. Então, isso é certamente um quebra-cabeças.
Isso segue uma série de eventos que ocorreram recentemente na imprensa, de reclamações de assédio, preocupações com os negócios de Lee, e acusações de falsificação de cheques.
Se há algum sócio sugador de sangue associado a Stan Lee, como sugere a manchete do TMZ, então eles certamente merecem responder por seus atos, e essa (a ação judicial e o inquérito policial) parece ser a melhor maneira de lidar com isso.