Stan Lee nega acusações de assédio sexual

0
265

Stan Lee nega as acusações de má conduta sexuais feitas por várias mulheres que trabalham para uma empresa de enfermagem que havia trabalhado para ele. O criador por trás de alguns dos mais emblemáticos heróis de Marvel, Stan Lee, com seus 95 anos, é bem-amado na indústria dos quadrinhos, e depois foi expandiu para pequena aparições em filmes da Marvel. Ele também é muito presente sobre falar das injustiças sociais e como se refletem em várias de suas narrativas e personagens dos quadrinhos. É por isso que esta notícia têm sido chocante para inúmeros fãs que vêem Lee como um homem honrado.

Lee é  mais um dos famosos que foram acusado por comportamento indevido em relação às mulheres, onde começou com a agitada história na indústria envolvendo o produtor veterano Harvey Weinstein. Nos meses que se seguiram, muitas outras personalidades em Hollywood foram expulsas por seu comportamento inadequado no local de trabalho – a maioria deles já forma removidos de seus projetos atuais, incluindo Kevin Spacey, Louis C.K., Brett Ratner, ex editor da DC Comics Eddie Berganza, o produtor do Arrowverse, Andrew Kreisberg, o produtor de One Tree HillMark Schwahn, o escritor/produtor de GirlsMurray Miller, Charlie Rose e Matt Lauer.

Em uma declaração oficial à BuzzFeed News, o advogado de Lee, Tom Lallas, refuta as alegações de suposto comportamento impróprio pelo escritor de quadrinhos. Ele também chegou a dizer que essas acusações são um esquema para roubar dinheiro de seu cliente:

Sr. Lee categoricamente nega essas alegações falsas e desprezíveis e ele pretende lutar para proteger seu bom nome e seu caráter. Não temos conhecimento de ninguém que pedindo uma ação civil, ou informando esses problemas a polícia, o qual, para qualquer reivindicação genuína, seria a maneira mais apropriada de ser tratada. Em vez disso, o Sr. Lee recebeu exigências de pagamento de dinheiro e ameaças de que, se não o fizer, o acusador irá para a mídia “.