Com mais e mais filmes de Star Wars e spin-offs sendo anunciados, parece seguro assumir que a Lucasfilm começará a lançar vários filmes a cada ano. Quando a Marvel Studios lançou seu ambicioso universo cinematográfico, nem sempre foi garantido mais de um filme por ano. Agora, três filmes a cada ano se tornaram um padrão e isso poderia aumentar se a Disney obtiver os direitos de X-Men e o Quarteto Fantástico da Fox. Enquanto isso, o DCEU já se formou em vários filmes a cada ano e o XCU fará o mesmo a partir deste ano. À medida que mais conteúdo se desenvolve, Star Wars poderia seguir o exemplo?
Recentemente, nós descobrimos que os showrunners de Game of Thrones estão fazendo um novo filme de Star Wars. Não há nenhuma palavra sobre quantos filmes implicará, mas é provável que seja uma nova trilogia. Conforme confirmado pela Lucasfilm, ele irá existir separado da principal Saga Skywalker, mas também da trilogia Star Wars de Rian Johnson. Isso significa que em algum momento no futuro próximo, a Lucasfilm poderia estar projetando três franquias distintas dentro de seu universo compartilhado.
Como se tudo isso não bastasse, q Lucasfilm atualmente tem múltiplos projetos, um lote de quadrinhos em andamento e o programa de TV Star Wars Rebels. Esse último está prestes a encerrar, mas é claro que um novo show animado de Star Wars ocupará seu lugar. Todos esses projetos devem ser supervisionados pelo Lucasfilm Story Group para garantir a continuidade, que está se tornando uma tarefa cada vez mais desafiadora. Mesmo tendo apenas em conta o aspecto cinematográfico das coisas, é inevitável que comecemos a receber vários filmes da Star Wars por ano, se cada um dos projetos propostos pelo estúdio ganhe vida.