Na última sexta-feira, foi lançado o primeiro teaser do filme Star Wars: Os Últimos Jedi e evitou dar muitos spoilers sobre o enredo do filme (como todo teaser deve ser), mas a última fala de Luke Skywalker fez com que os fãs especulassem de que seu personagem pode estar indo para o lado negro da força.
Embora pareça que Luke concordará em treinar Rey, a frase que é dita por ele no final do teaser é: “I’ts time for the Jedi to end” traduzindo: “É hora de acabar com o Jedi” certamente a frase tem uma conotação potencialmente sinistra e pode sugerir que o filho de Anakin Skywaler quer o fim dos Jedi’s, ao contrário do que esperávamos.
Durante uma entrevista para ABC, Mark Hamill comentou a reação ao teaser e diz que ficou tão surpreso quanto o resto de nós quando leu essa linha específica no roteiro:
“Há uma diferença entre teaser e um trailer comum. Um teaser é feito para mostrar imagens dinâmicas que aumentam a sua consciência e fazem com que você queira ver o trailer, mas evita todos os pontos história, se possível, não conta nada. Mas eu acho que é o único fato da história que está no teaser, onde Luke está dizendo que “É hora de acabar com o Jedi”. Foi tão chocante para mim ler o que Rian (Johnson, o diretor) tinha escrito como, eu tenho certeza que será para o público.”
Quando perguntado abertamente se ele achava que Luke poderia voltar para o lado negro, Hamill respondeu: “É possível, tudo é possível em Star Wars!”.
O que é que vocês acham? É Luke está destinado a ser o inimigo de Rey em Star Wars?
Star Wars: Os Últimos Jedi fará sua estréia mundial no dia 25 de dezembro de 2017.