SPOILERS DE OS ÚLTIMOS JEDI!!
Embora o parentesco de Rey tenha sido aparentemente revelado em Star Wars: Os Últimos Jedi, o diretor Rian Johnson diz que a verdade “ainda está aberta” à medida que a trilogia se aproxima do Episódio IX. Após a introdução da personagem em O Despertar da Força, as origens de Rey foram altamente debatidas dentro da comunidade de fãs. Os espectadores acreditavam que Rey poderia ser a filha de Luke Skywalker, a neta de Obi-Wan Kenobi, ou mesmo, uma descendente do imperador Palpatine.
Em uma cena emocionalmente carregada após a luta de Kylo Ren e Rey contra os guardas pretorianos do Supremo Líder Snoke, Ben Solo tenta influenciar Rey para o lado negro com uma revelação difícil sobre seus pais. Pressionando Rey para admitir a verdade que está enterrada em sua mente, Kylo diz a ela (e à audiência) que seus pais eram catadores de lixo e que a venderam por bebida e dinheiro. Como Ren é o vilão, tem havido alguma especulação que ele estava mentindo. Johnson acredita que Kylo está dizendo a verdade, mas aparentemente há espaço para interpretação.
Quanto Kylo estar mentindo na tentativa de manipular Rey, tudo indica de que ele foi sincero. Recordando a cena, é Rey quem inicialmente diz que seus pais não eram ninguém e Kylo simplesmente diz o que viu em sua visão. Neste ponto, todas as outras teorias de Rey foram refutadas, então não parece haver muito mais para adicionar à conversa. Johnson está certo dizendo que ele não está envolvido com o Episódio IX, Abrams e Terrio podem alterar algumas coisas, só nos resta esperar.