Star Wars: Os últimos Jedi, de Rian Johnson, desafiou o legado da franquia, levando-a para uma direção ousada e arriscada. O longa tornou-se o maior filme de 2017 e preparou o cenário para um final inesperado para a Saga Skywalker quando Star Wars: Episódio IX chegar aos cinemas em 2019.
Antes do lançamento do filme, a Disney e a Lucasfilm anunciaram que Johnson conceberá sua própria trilogia Star Wars, sem relação com a Saga Skywalker, e vai explorar uma nova seção do universo de Star Wars. Enquanto muitos fãs estavam vidrados em Os Últimos Jedi, era evidente (para a Lucasfilm) que Johnson é um homem de visão e sua visão poderia ajudar a empurrar as bordas do universo Star Wars ainda mais longe.
Enquanto Os Últimos Jedi é lançado nas plataformas digitais, parece que Johnson não está perdendo tempo e está indo direto trabalhar em sua nova trilogia. A Empire conversou com o produtor de longa data de Johnson, Ram Bergman, no Rakuten TV Empire Awards e ele deu uma atualização sobre o status dos novos filmes. Segundo Bergman, o trabalho já começou:
“Começamos. Lentamente, devagar, mas começamos. Felizmente, em breve, vamos ficar mais ocupados “.
No mesmo evento, a revista falou com o próprio Johnson, que disse o seguinte sobre o assunto:
“Estou muito animado para mergulhar nisso e descobrir o que vai ser”.
Você pode verificar as entrevistas com Bergman e Johnson no vídeo abaixo:
Parece que o universo Star Wars crescerá exponencialmente em tamanho e números, já que a Lucasfilm continua a adicionar nomes a lista de talentosos profissionais envolvidos com a franquia.
Star Wars: O último Jedi está disponível em Digital HD e será lançado em 4K Ultra HD e Blu-ray em 27 de março.