jogo digital ira receber uma versão física 20 anos após seu lançamento
Apesar de ter sido descontinuado há quase 20 anos, o segundo console doméstico da Nintendo, o Super Famicom (ou Super NES, como é conhecido fora do Japão), volta a aparecer na mídia mais uma vez.
Enquanto circulam rumores de que a Nintendo está planejando lançar uma versão plug-and-play do console neste ano após a descontinuação bastante abrupta do NES Classic Edition, uma mini réplica do primeiro console doméstico da empresa, o Original Super Famicom está recebendo um lançamento de um novo jogo no Japão de acordo com 4Gamer (via Kotaku).
O título beat-em-up chamado Kaizou Choujin Shubibinman Zero, não é exatamente um jogo novo. Ele foi lançado originalmente para a plataforma via o periférico Satellaview em 1997, mas isso marca a primeira vez que os jogadores serão capazes de comprar uma cópia física do jogo. O cartucho está sendo lançado para comemorar o 20º aniversário do título e será vendido no varejo por 6.998 ienes (cerca de US $ 62) quando ele for lançado em junho.
O Satellaview foi um acessório para o Super Famicom que nunca foi lançado fora do Japão. Um modem via satélite que se conecta ao console, estreou em 1995 e permitiu que os jogadores acessassem conteúdo digital, como revistas, conteúdo adicional para títulos existentes e até jogos completos através de um serviço de transmissão de assinatura. Os jogos não foram permanentemente armazenados no Satellaview. Em vez disso, eles eram transmitidos em intervalos regulares e só podia ser jogado enquanto eles estavam “online”.
Alguns dos títulos mais notáveis a ser levados a partir do Satellaview foram Radical Dreamers (a aventura em texto que serviria como base para o clássico PS1 Chrono Cross) e “BS Zelda”, uma versão remixada da Legend of Zelda original que apresentou melhora nos gráficos e até mesmo atuação de voz. O serviço foi finalmente interrompido em 2000.