Desde a sua primeira aparição, a Manopla do Infinito sempre foi um item a ser considerado no imaginário dos leitores de quadrinhos da Marvel. Quando completa, ela garante o poder supremo ao seu usuário através das diversas faculdades das seis joias que a compõem.
Como parte da nova iniciativa editorial da Marvel, o Legacy, os Novíssimos Guardiões da Galáxia entrarão no seu mais novo arco, “Infinity Quest” (uma Busca Infinita, em tradução livre), que, como o nome sugere, trará a busca dos Guardiões da Galáxia pelas Joias do Infinito, perdidas pelos Illuminati desde Novos Vingadores (2013).
Essa já não pareceria uma busca pelas Joias como todas as outras que vimos antes, como confirmou Gerry Duggan, autor do título, ao comentar o aspecto pessoal da jornada, bem como o núcleo de personagens envolvidos na trama, que vai da Tropa Nova até o Homem-Formiga.
Esses, no entanto, não são os aspectos mais inéditos da busca, mas sim o que ela pode trazer para o universo regular da Marvel, uma vez que o próprio Duggan já escreveu sobre a Manopla de uma forma pouco convencional…
Em 2015, durante as Guerras Secretas, o Universo Marvel se tornou uma “colcha de retalhos” com vários pedaços do Multiverso compondo um planeta regido pelo Doutor Destino: o Mundo Bélico. Um desses mundos é apresentado ao leitor através da minissérie Desafio Infinito, onde Thanos compete com os membros remanescentes de uma alquebrada Tropa Nova pela posse das Joias do Infinito.
O que Duggan nos apresenta de novidade na mini é um conceito um tanto diferente: existe uma Manopla do Infinito original, que pertence à Tropa Nova, sendo o visual clássico da Manopla como conhecemos uma imitação criada por Thanos para conter o poder das Joias.
Como sabemos, vários elementos do Mundo Bélico foram mesclados e mantidos no universo regular ao final do evento e, dado o nível de envolvimento que Duggan promete para a Tropa Nova com os Guardiões no seu vindouro arco, é possível que essa nova Manopla do Infinito seja introduzida oficialmente na cronologia da Marvel.
A Sétima Joia
Além disso, durante a trama, Duggan introduz outro conceito aterrador: A Joia da Morte. Utilizando a Joia da Realidade em conjunto com a Manopla do Infinito dos Novas, Anwen Bakian – uma das protagonistas da trama – cria uma Joia da Morte, com aspecto similar à própria Joia da Realidade, enganando Thanos para a sua morte.
Se esses conceitos serão ou não ressuscitados por Gerry Duggan nos seus Novíssimos Guardiões da Galáxia, só o tempo dirá. Guardiões da Galáxia #146 e #147 estreiam em novembro pelo Legacy, por Gerry Duggan e Marcus To.