Apesar de haver muita incerteza em torno do futuro do filme solo do Batman que Matt Reeves estará dirigindo, mas se depender de J.K. Simmons, podemos ver o Comissário Gordon tendo uma papel maior neste universo. Em uma entrevista com o Collider para promover sua próxima série, Counterpart, Simmons falou sobre seu breve papel em Liga da Justiça e suas esperanças de retornar aos filmes da DC.
O ator vencedor do Oscar disse que seu papel em Liga da Justiça foi originalmente planejado para ser pequeno, mas acabou sendo significativamente menor no corte final do filme, já que ele só trabalhou com Zack Snyder e não com Joss Whedon. Simmons disse:
“Eu quase não tive participação no filme, mas mesmo assim algo foi cortado. Eu não fico muito por dentro das coisas que acontecem em hollywood, eu não sabia da maior parte disso. Eu nem mesmo sabia até que alguém na imprensa me contou sobre as refilmagens [do filme]. E eu não tenho ideia do que esperar”.
Apesar dessa falta de certeza, Simmons diz que ele espera interpretar Jim Gordon novamente.
“Oh, sim! Supondo que vamos seguir em frente, da maneira que pensamos que será, estou ansioso para isso. Espero que seja muito divertido e que o personagem ganhe mais destaque, particularmente no filme solo do Batman. Haverá mais coisas para fazer. Eu ainda não me encontrei com Matt Reeves, então será um novo colaborador para se conhecer e trabalhar, eu espero.”
Uma vez que houve muitas mudanças no roteiro de The Batman, e com Ben Affleck ainda inseguro sobre o seu futuro com a franquia, não é surpresa que este filme ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento.