Emma Dumont, uma das estrelas do The Gifted da FOX, sabe que seu personagem, Lorna Dane/Polaris terá que um dia enfrentar o fato de que seu pai era o infame líder mutante, Magneto. Até agora, a primeira temporada da série de TV sobre os mutantes não foi tímida quanto a deixar referências aos X-Men e à Irmandade, mas, além dos personagens da série, como Blink, Thunderbird, Dreamer, Shatter e a mencionada Polaris, a série é hesitante no que diz respeito à certos nomes específicos, de personagens extremamente populares dos quadrinhos e filmes. Mas isso não impedirá The Gifted de lidar com o querido velho pai de Polaris e seus sentimentos conflitantes sobre ele.
Mas, no que diz respeito às ameaças mutantes, provavelmente não há um nome mais temido do que o de Magneto. Ao falar com a TVLine, Dumont discute a questão da filiação de Polaris e como a série planeja abordá-lo em conjunto com as crenças em mudança de seu personagem. Dumont disse:
“Cada episódio que começamos com um flashback da história de um personagem e o final é dela, e sua jornada é realmente, realmente dolorosa, ela tem que decidir: “Qual é a diferença entre algo que você deveria ser e algo em que você acredita?” Ela conhece esse cara que pode ou não ser o pai dela – quero dizer, ele é e ela meio que odeia Magneto. Ela odeia o que todos dizem sobre ele porque todos no mundo em que ela está dizem que ele era ruim e maligno.”
Será interessante ver como The Gifted vai incorporar a ideia de Magneto nos flashbacks focados em Polaris. Enfatizar o passado do personagem e investigar as maneiras pelas quais a conexão de Lorna com seu pai é mais do que um único gene X, dado que o flashback faz parte do final da temporada, isso pode significar que algo grande pode vir como resultado.
Seja qual for o resultado, os fãs de The Gifted só têm mais algumas semanas antes do final da temporada.