A próxima edição da revista Total Film trará uma matéria com atores e o diretor de “Esquadrão Suicida”, acompanhado disso ela virá com diversas novas informações sobre a trama e fotos inéditas, porém felizmente para a maioria dos fãs, a revista já vazou na internet e pudemos ter acesso ao conteúdo.
O envolvimento de Ayer com o filme começou em 2014. Ele foi chamado para conversar com Greg Silverman, um dos chefões da Warner, sobre o projeto do Universo Estendido da DC.
Ele mencionou Esquadrão Suicida, e então a luz se acendeu. Eu imaginei ‘Tenho que fazer isso.’ Com um herói, você sempre gosta dele porque ele sempre fez a coisa certa. Mas com os vilões você tem um desafio criativo maior – como você vai fazer o público gostar de um vilão?”
Ayer também falou sobre a fidelidade ao material e as coisas que tem que ser adaptadas para o universo do filme.
Você tem que ser fiel ao material original, mas ao mesmo tempo, eu quis dar aos personagens uma abordagem real e fazê-los sentir nosso mundo. Para mim, a diversão é criar a ilusão do que você pode estar andando na rua e encontrar Arlequina e Coringa. Os fãs vão ficar surpresos com a fidelidade que há ali e eu acho que isso é muito importante.”
O produtor Chris Roven falou sobre Amanda Waller, destacando a inteligência da personagem como sua arma principal.
Amanda não precisa de uma arma, porque sua mente é sua arma.”
Roven também fala sobre a ameaça que o Esquadrão enfrentará, conhecida apenas como “Os Olhos do Inimigo.”
Deixe-me dizer, quando eles são chamados para essa missão por Amanda, essa é uma das coisas que eles irão encontrar. Eles não sabem como chegaram aqui, mas eles são estranhos e perigosos e agora estão vestindo uniformes militares.”
Ayer disse que “ninguém está seguro contra os Olhos do Adversário.”
Joel Kinnaman, que interpreta o Rick Flag, líder militar do Esquadrão, falou sobre os perigos que seu personagem corre trabalhando com a equipe.
Ele acha que isso é uma ideia horrível. Ele quer resolver isso com uma equipe em que ele pode confiar, mas agora ele tem esses psicopatas que não seguem ordens. Durante o decorrer do filme ele enxerga o quão efetivos eles são, e que eles têm um senso de moral.”
Karen Fukuhara que interpretará a Katana, falou um pouco mais sobre a história de sua personagem.
Sua jornada é tentar encontrar alguém em que ela possa confiar. Ela começa como uma loba solitária, mas no final do filme ela se torna parte da família.”
A relação entre Rick Flag e o Esquadrão obviamente não é muito boa, e por isso, eles se voltam para o Pistoleiro, interpretado por Will Smith, como “líder” do grupo. Ayer falou sobre isso.
Ele é o mais racional do grupo,. Ele é o único com o qual você pode sentar e tomar uma cerveja. Há nele as qualidades para ser um líder.”
Jay Courtney, que interpreta o Capitão Bumerangue, falou sobre as características um tanto quanto polêmicas de seu personagem, que sem dúvidas será o mais cômico do filme.
Ele é sexista, racista, e isso é algo que eu abracei totalmente. É o trabalho do Bumerangue afirmar o óbvio, fazer a coisa errada e incomodar todos com sua ignorância.”
Adam Beach, que dará vida ao Amarra, destacou as habilidades de seu personagem com as cordas.
Eu sou o mestre das cordas. Se você precisa escapar de uma situação, ninguém pode voar. Mas com meus equipamentos eu posso voar bem rápido.”
Como El Diablo é um personagem menos conhecido, Ayer colocou um pouco de sua própria visão nele. Hernandez falou sobre isso.
A história que ele conta é de humanidade, e ele consegue trazer isso ao filme através de meu personagem. É uma coisa única para se ver em um filme de super-heróis.”
Pouco ainda se sabe sobre a Magia, a personagem interpretada por Cara Delavingne. Algumas teorias afirmam que ela na verdade será o principal alvo do Esquadrão, e não um membro da equipe. Ayer não revelou detalhes sobre a personagem, mas disse que ela será “selvagem” e “sem censura.”
Apesar de ser um filme do Esquadrão Suicida, todos sabem que um dos maiores destaques do longa é o novo Coringa, interpretado por Jared Leto, e sua trama com Arlequina. Adam Beach falou sobre as cenas em que viu Jared atuando no estúdio, e se mostrou impressionado.
Eu vi Jared fazendo suas cenas, Deus, você sentirá arrepios.”
David Ayer também falou sobre os desafios de adaptar um personagem tão importante quanto o Coringa para o filme.
Você está olhando para um dos maiores vilões da Terra. Ele tem que ser respeitoso e elegantemente criado, pois está seguindo os passos de gigantes. Ele é muito fiel ao material original, mas com algumas adaptações para os dias de hoje. Com Jared é interessante, por que como você vai fazer esse personagem? É como pisar em um solo sagrado, requer uma estranha combinação de ter respeito e ser destemido. Eu não quero revelar muito sobre os segredos, mas o trabalho e a preparação começaram antes de todos os outros, e foi muito complexo. Espero que ele um dia possa contar a história de como foi possível fazer esse incrível trabalho.”
Talvez a personagem mais falada até agora durante a campanha de divulgação do filme, Arlequina, que será adaptada pela primeira vez aos cinemas e será interpretada por Margot Robbie, é uma das coisas mais aguardadas para o filme. A atriz falou sobre sua personagem.
Ela é muito animada. Vejo muitos comentários como ‘Ela tem um senso de humor muito sereno.’ ‘Ela é tão animada.’ ‘Ela ama tanto o Coringa.’ Então eu realmente não quero perder isto. Tenho que dizer, a abordagem de David sobre a história é bem sombria.”
Ela também falou sobre o relacionamento de sua personagem com o Coringa.
A história de Arlequina é sobre seus relacionamentos – não apenas com ele, mas tentando encontrar a si mesma e a sua independência. Esse relacionamento é louco. Isso é terrível. Ela é dependente do Coringa, e quando você vê aquilo, começa a enxergar uma doença mental.”
Outra grande participação muito esperada no filme é a de Batman, estrelado por Ben Affleck, um dos maiores destaques de Batman vs Superman, e que agora estará em Esquadrão Suicida, envolvido na trama de Coringa e Arlequina. David Ayer falou sobre a oportunidade de ver o herói em seu set de filmagens.
Como diretor, você fica muito cansado. ‘Ok aquilo explodiu.’ ‘Oh, o carro bateu.’ Mas de repente você vê um Batman de pé ali Eu me senti como uma criança de sete anos de idade. Há algo magnífico sobre esse personagem.”
Ayer também se pronunciou sobre os assédios e rumores da mídia sobre o filme.
Quando você faz um filme, você é como um pai. Às vezes tem que agir com ‘Ok, vá para a cama agora. Pare de brincar. Coma suas ervilhas.’ Mas às vezes você não quer saber o que está acontecendo. Porém, a atenção é grande. O pior é quando não falam sobre o filme, mas esse projeto está repercutindo muito nas pessoas.”
Por fim, Ayer falou sobre seus projetos para o universo DC.
Corações de Ferro me ensinou muito sobre a criação de um mundo visual coeso, e eu quero trazer minha visão de detalhes e estilos para a DC.”
Em uma sessão especial da revista, Jared Leto participou de uma sessão de perguntas e respostas sobre o Coringa, que você pode conferir abaixo:
Total Film: “Qual sua bagagem sobre quadrinhos?”
Jared: “Quando eu era jovem, um amigo da família deu à mim e ao meu irmão uma caixa cheia de gibis antigos. Eu me lembro de todos esses diferentes personagens e mundos. Minha imaginação fluiu de forma selvagem.”
Total Film: “Você já era fã do Coringa antes de interpretar o personagem?”
Jared: “Como a maioria das pessoas eu sempre fui intrigado pelo Coringa. Eu acho que ele é o único vilão que pode ser mais infame que o Diabo. O Coringa é um ícone, uma lenda, o vilão dos vilões, e o mais divertido. Difícil não ser um fã dele.”
Total Film: O Coringa é considerado o maior vilão dos quadrinhos de todos os tempos. A magnitude deste trabalho te perturbou depois de tudo?”
Jared: “Eu não sabia que ele era escrito há 75 anos e que haviam tantas variações de quem ele é e de suas origens. Foi uma honra absoluta ser chamado para interpretá-lo. Eu não me aliviei. Senti a responsabilidade de trabalhar o tão duro quanto eu pudesse para fazer o melhor trabalho possível. Há muitas pessoas que se importam profundamente com este personagem e eu tenho muito respeito por isso. Eu sabia que teria que mergulhar fundo e ir para lugares que eu nunca havia ido antes.”
Total Film: “Qual foi sua primeira reação quando David o chamou para interpretar o Coringa?”
Jared: “Sentamos e conversamos, e ele deixou claro que queria fazer algo realmente diferente. Ele queria quebrar algumas regras, e isso era muito convincente. Eu tive a sensação de que ele estava em uma missão. Não era apenas um filme para ele. Ele tinha muitas paixões e ideias. Ele também foi muito decisivo, o que é necessário quando se anda em terreno acidentado. Suas ideias e energias me contagiaram, e eu sabia que tinha que ser parte daquela aventura.”
Créditos: O Vício