A Mauricio de Sousa Produções entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, com o título de maior Gibi do mundo.
Intitulado de “gibizão”, a revista tem 1m de altura por 70cm de largura e foi avaliado por duas juízas oficiais do Guinness e por arquitetos, que validaram o título à publicação.
Apenas 100 exemplares foram impressos, e estão sendo vendidos por R$ 1.000 no site da editora Panini e na Bienal do Livro de São Paulo, que vai até o dia 12 de agosto no Pavilhão do Anhembi, na zona norte de São Paulo. No evento foram vendidos cinco exemplares, segundo a Panini, que foram autografados por Mauricio de Sousa.
O Gibizão conta com seis histórias e uma tirinha ao final, trazendo personagens como a própria Turma da Mônica, Astronauta, Penadinho, Bidu e Franjinha.
“Ser o único em alguma coisa, em qualquer atividade, é legal”, disse o quadrinista Mauricio de Sousa. “Entrando naquele catálogo, vão saber no mundo todo que a Mônica existe.”
“Os personagens e as histórias aparecem em tamanho especial, mas sem perder as características do gibi tradicional”, afirma José Eduardo Martins, presidente da Panini.
O recorde anterior era de Cruzader™: Agent Of The Vatican, do americano Omar Morales, que tinha 94,46 cm de altura e 60,96 cm de largura.