Twitch anuncia atrações da TwitchCon 2017

A plataforma social de vídeos Twitch anuncia as principais atividades da TwitchCon 2017. O evento contará com uma área maior e mais atrações em comparação à edição de 2016, com mais de 180 empresas participantes dentre desenvolvedoras, distribuidoras e fornecedoras de games.

Todas as atividades do evento serão transmitidas ao vivo pelo canal da TwitchCon. Confira as principais atrações:

• Área de Exposição: em 2017, a área contará com uma ampla gama de desenvolvedoras e distribuidoras, como Ubisoft, Blizzard Entertainment, Epic Games, Nexon M, Hi-Rez Studios, Jackbox Games, Trion Worlds, Digital Extremes, Studio Wildcard e Devolver Digital. Haverá ainda demonstrações com o mais recentes hardwares e softwares da Alienware, Intel, CORSAIR, Oculus, Lenovo, Xsplit, HP Omen e Toshiba.
  • TwitchCon: The Party, apresentada por H1Z1: no espírito do Dia das Bruxas, a TwitchCon ocupará todo o porto e o hotel-navio Queen Mary para a festa Dark Harbor no sábado, 21 de outubro. Todo o público que adquirir o ingresso para o sábado ou para os três dias de evento entrará gratuitamente na festa, que inclui estações de jogos, labirintos assombrados e diversas outras atrações.
  • Twitch Prime LAN: a Twitch Prime apresentará alguns dos jogos favoritos da comunidade da plataforma durante todo o fim de semana, incluindo títulos com conteúdo exclusivo para o serviço.
  • Exibição de arte da comunidade de World of Warcraft: a arte de Azeroth invadirá a TwitchCon. Será possível conferir uma exposição de arte interativa de World of Warcraft com peças assinadas por talentosos criadores de conteúdo de todo o mundo.
  • TwitchCon Arcade, apresentada pela Child’s Play: o espaço retorna para o evento pelo segundo ano, com jogos arcade, torneios e transmissão realizada pela estrela do pinball Jack Danger, do canal Dead_Flip.
  • Intel Streamer Zone: a Twitch, em parceria com a Intel, terá estações para que os principais streamers participantes do evento realizem transmissões ao vivo.
  • Área Indie: dentre as desenvolvedoras que estarão na TwitchCon 2017 estão BANDAI NAMCO, Exato Games, Novaquark, Secret Cow Level, Holospark, Finji, Whimsy Games, Craftven, Pocketwatch Games, Visionary Realms, Sensible Object, nWay, Klabater, Doborog Games e Versus Evil.
  • Espaço Criativo: este ano, o espaço contará com mais de 70 artistas expondo seus trabalhos e pinturas ao vivo.
  • Paint-Along, com Bob Ross: o evento de pintura retorna à TwitchCon e será realizado em 21 de outubro, das 17h às 18h30 (horário de Brasília). A aula será gratuita aos primeiros 300 participantes, além de ser possível acompanhá-la online pelo canal Twitch Presents.
  • Kappa Cabana Lounge: essa área do festival, destinada apenas para participantes maiores de 21 anos, contará com atividades em espaço aberto, bebidas e música do grupo NoCopyRightSounds.

Os eSports também marcarão presença no evento e o placo TwitchCon Esports receberá vários títulos, dentre eles:

• Arena H1Z1: a área apresentará diversas atividades durante todo o fim de semana, dentre elas o H1Z1 Invitational, desta vez com três torneios: All-Stars, Legends e Challengers, com premiações de até US$ 500 mil.
  • Power Ranges: Legacy Wars Showdown: os participantes poderão visitar o estande da nWay na Área Indie e jogar o título Power Rangers: Legacy Wars Showdown.
  • 1v1 Challenge e Team Dignitas Showdown, apresentado por Buffalo Wild Wings: os participantes poderão se inscrever para jogar em um campeonato amador de League of Legends 1v1 no palco TwitchCon Esports no dia 22 de outubro. Além disso, será realizado um confronto entre dois jogadores do Team Dignitas.
  • OMEN Challenge: PUBG Edition: o público poderá assistir a seus streamers preferidos de PlayerUnknown’s Battlegrounds enquanto eles batalham pelo prêmio do Desafio OMEN deste ano. As partidas acontecerão no dia 21 de outubro, a partir das 22h30 (horário de Brasília) e poderão ser acompanhadas no canal Omen by HP.
  • Twitch Prime Apresenta: The Hearthstone Oktoberbrawl Final Skirmish: o Oktoberbrawl é um evento especial que teve início em setembro deste ano com duas equipes competindo por pontos e a partida decisiva será realizada na TwitchCon. Como um bônus, após o CEO da Twitch, Emmett Shear, vencer o CEO da Blizzard, Michael Morhaime, em uma partida da Hearthstone na TwitchCon 2015, os dois subirão ao palco para uma revanche épica.

A TwitchCon 2017 será realizada entre 20 e 22 de outubro no Long Beach Convention and Entertainment Center, em Long Beach, Califórnia, EUA. O Developer Day, encontro de desenvolvedores da plataforma, será realizado no dia 19 do mesmo mês. Dentre os patrocinadores da TwitchCon 2017 estão empresas como Netmarble Games, Cygames, Razer™ e Wavedash Games.

A lista completa de patrocinadores e empresas presentes, assim como todas as informações sobre a TwitchCon 2017 estão disponíveis no site e na página do Twitter do evento.