Twitch bane streamer por fazer Cosplay da Lifeline, de Apex Legends

0
701

A Streamer lituana Karina “Karupups” Martsinkevich foi temporariamente banida da Twitch, depois fazer um de cosplay da personagem Lifeline do jogo Apex Legends.

Martsinkevich estava na seção “Just Chatting” do Twitch montando seu cosplay de Lifeline, quando, depois de tingir o cabelo e sua pele para ficar parecida com a personagem do jogo, ela aplicou uma base escura no rosto, o que fez com que a Twitch derrubasse sua transmissão antes mesmo que ela pudesse terminar o cosplay.

Martsinkevich foi ao YouTube e explicou que foi suspensa por 30 dias na plataforma por “se envolver em conduta odiosa contra uma pessoa ou grupo de pessoas”.

“Eu só queria ficar parecida com a Lifeline do Apex. Não queria fazer uma piada com ninguém. Foi apenas um cosplay. Pessoal, ela é minha lenda favorita de um jogo de computador. ” disse a Streamer.

Ela também se desculpou e disse que não quis ofender ninguém durante seu Stream na Twitch.

Confira abaixo o cosplay completo da personagem feito pela Streamer:

Embora a intenção talvez não tenha sido a de ofender, é impossível não pensar no terrível histórico do blackface – que é usado desde 1800 por atores brancos que usam maquiagens e disfarces, aumentam seus lábios ou outros artifícios, para mostrar uma representação exagerada, estereotipada e racista de pessoas negras.

Apex Legends está em sua primeira season e está disponível para PC , PlayStation 4 e Xbox One.