Um Lugar Silencioso | Cena inédita do filme mostra um momento de tensão da família

0
1065

“Para mim, o filme representa o maior medo que todos os pais podem sentir – que um dia, como eu e a Emily (Blunt), teremos que deixar nossos filhos irem embora para o mundo, e o mundo é assustador”. Essa é uma das mensagens que o ator e diretor John Krasinski (13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi) acredita passar no seu mais novo filme, Um Lugar Silencioso (A Quiet Place, 2018), da Paramount Pictures, que estreia dia 5 de abril.

Dirigido e protagonizado por ele, o longa narra a história de uma família que precisa se manter em total silêncio para sobreviver a uma ameaça que pode atacá-los ao menor sinal de barulho.

Em cena inédita divulgada nesta semana, um dos filhos do casal está em perigo. “O mundo é escuro. O mundo também é lindo. Mas é uma armadilha o que vai acontecer com seus filhos. E esse dia de deixar ir é algo que todos nós tememos. Então a escuridão e as criaturas na floresta [em Um Lugar Tranquilo] para mim são a inevitabilidade de que um dia você terá que deixar seus filhos se defenderem sozinhos”, filosofa o diretor.

O filme traz Emily Blunt (A Garota do Trem) no papel de Evelyn, uma mãe de família que, ao lado do marido, tenta proteger os dois filhos pequenos e o bebê que está por vir. É a primeira vez que Krasinski atua ao lado da mulher. “Tenho que dizer que, na noite anterior ao início das filmagens, ela virou para mim e perguntou: ‘você está nervoso?’. Eu disse: ‘Aterrorizado’. Ela respondeu: ‘Oh, Deus. Eu também’. Nós não sabíamos o que esperar. Nós tendemos a manter nossas carreiras separadas por razões egoístas”, revela o diretor.

Além de dirigir e atuar, Krasinski assina também o roteiro, ao lado de Bryan Woods e Scott Beck. E o renomado diretor Michael Bay é um dos produtores do filme, junto com Andrew Form e Brad Fuller.