Uncharted | Roteirista fala sobre cenas de ação e possível classificação indicativa +18

0
1935

Joe Carnahan tem muito o que fazer, já que ele irá escrever o roteiro de X-Force e se prepara para dirigir o terceiro filme da franquia Bad Boys, mas ele também está responsável pelo roteiro de Uncharted, que já foi adiado diversas vezes. Quando foi questionado sobre isso em uma recente entrevista, o diretor confirmou que ele não deixou nenhum dos impressionantes elementos de ação dos games de fora do roteiro, para que a adaptação seja feita de maneira correta, ele imaginou quatro cenas enormes que devem trazer um sorriso ao rosto dos fãs.

“Eu provavelmente escrevi quatro das maiores e mais loucas sequências de ação que eu já fiz em toda a minha vida nesse filme,” disse Carnahan ao Coming Soon. “Eu usei os jogos Uncharted como um modelo, mas não usei nenhum deles em específico, porque aquelas sequências já foram feitas perfeitamente. Não faz sentido se sobrepor a elas no filme, você tem que fazer coisas novas, então é isso que eu fiz. Foi um grande desafio mas foi muito divertido.”

Considerando sua experiência com cenas de ação, isso parece bem animador, mas o que devemos esperar da história? Como esperado, Carnahan não entrou em detalhes, mas ele indicou que isso pode se tornar uma melhoria na amada franquia de games graças aos diálogos que ele escreveu.

“Quando eu escrevi Uncharted, eu When I wrote Uncharted, eu não poupei esforços. Eu escrevi do jeito que o jogo é, o jogo tem palavrões e eu mantive isso, e eu definitivamente não o escrevi como um filme para crianças, eu o escrevi como deve ser. Eu nunca entendi esse parâmetro ‘Isso vai faturar muito mais se tiver uma classificação indicativa menor.’ Classificação indicativa para menores muitas vezes é um “corta barato” e tem que ser usada com sabedoria.”

Isso é uma clara referência ao sucesso de filmes como Kingsman: Serviço secreto e Deadpool, e será interessante ver qual direção a Sony irá tomar. Eles podem fazer mudanças e tornar um filme para adolescentes, mas um filme para maiores poderia ser exatamente o que gênero de filmes de super-heróis está desesperadamente precisando. Teremos que esperar para ver, mas com sorte, Uncharted conseguirá escapar da praga que assola essas adaptações.