Valorant venderá skins e outros itens cosméticos, mas não terá loot boxes

0
511

A Riot Games é uma das maiores apoiadoras de jogos gratuitos, mas sua abordagem de microtransações em Valorant será um pouco diferente.

Valorant, o recém-anunciado FPS da Riot, será gratuito assim como League of Legends e outros jogos do estúdio.

A Riot confirmou ao Polygon que o jogo venderá itens cosméticos pagos com dinheiro de verdade, mas eles não serão obtidos através de loot boxes. Os mesmos itens também poderão ser desbloqueados pelo Passe de Batalha. Em geral, os desenvolvedores querem que os jogadores ganhem os itens cosméticos jogando.

Apesar do estúdio também ter confirmado armas, skins e sprays no jogo, eles também revelaram que pode levar um tempo até que as skins cheguem ao jogo. Vender skins é um grande negócio em League of Legends, assim como em outros jogos gratuitos, mas a Riot não quer estragar o balanço competitivo em Valorant.

Embora as skins alterem apenas o visual dos personagens, a Riot está preocupada com as situações onde se torne difícil identificar os personagens quando se está jogando. Todos os personagens em Valorant tem a mesma hitbox de um campo competitivo e justo.

“Eu acho que as skins dos personagens precisam ser feitas de uma maneira onde não afetem a jogabilidade,”  disse a produtora executiva Anna Donlon.

“Eu acho que existe uma maneira de se fazer isso. E essas são coisas interessantes de se explorar.”

Em tempo, um vídeo com a gameplay do Agente Phoenix no jogo também foi divulgado, nos dando mais detalhes do que esperar, confira: