Vice-Presidente da Marvel promete que mais jogos épicos estão sendo desenvolvidos

0
355

Desde que a Disney anunciou que iria parar com o projeto Disney Infinity muitos se perguntaram qual seriam os próximos passos para o jogos do Universo Marvel.

Durante a E3, a Marvel Games anunciou um novo jogo do Homem-Aranha, que foi desenvolvido pela Insomniac (Ratchet & Clank, Fuse, Resistence). O vice-presidente da Marvel na divisão de jogos, Jay Ong, falou um pouco sobre o jogo do Homem-Aranha para o Ps4 com a Polygon, e como a equipe está trabalhando em outros jogos da Marvel.

Quando eu entrei na Marvel há dois anos atrás, eu entrei com a missão de criar uma nova era para os jogos da Marvel, temos uma coleção dos melhores super-heróis da terra. O que podemos fazer com isso para criar jogos realmente épicos? Homem-Aranha é um sinal que mais coisas estão vindo? Sim, é, absolutamente. E mal posso esperar para o mundo ver isso.

Parece que a Marvel realmente tem grandes planos para os jogos de seus super-heróis, “Uma das coisas que estamos focando em nossa estratégia é o que todos pensam, grandes jogos elevam a marca e grandes jogos é o que nossos fãs realmente merecem. A questão é, ‘Como podemos alcançar isso?’ Estamos muito preocupados com quem iremos nos aliar, estamos sendo extremamente seletivos. No momento eu diria que de 10 oportunidades que aparecem talvez a gente faça uma.”

Isso é algo bom, já que os trabalhos anteriores tiveram reações mistas na melhor das hipóteses. Como os horríveis jogos do Homem de Fero e Thor (Sega), os acertos e erros da Beenox com o Homem-Aranha (1 excelente, 1 bom e 1 não tão bom), e o razoável jogo do Capitão América ( também da Sega), nunca se sabe o nível de qualidade dos jogos da Marvel nos dias de hoje.

“O que procuramos em primeiro lugar e o mais importante, era o nível de talento do nosso parceiro,” disse Ong. “Eles são especialistas em criar estes tipos de jogos? Eles precisam ter talento de classe mundial. Eles precisam estra dispostos a investir os recursos necessários para fazer esse talento se sobressair. E também é importante saber, eles têm confiança na marca que estão trabalhando? Eles compartilham os mesmos interesses? Eles amam esses personagens? Estamos procurando paixão, e isso já consegue ser notado nos primeiros 30 segundos.”

Um dos nossos mantras é a autenticidade, é fácil criar um jogo com o Homem-Aranha como protagonista, mas é mais difícil criar a autenticidade que reflete Peter Parker, o personagem. Nós estamos absolutamente obsessivos sobre a qualidade. Esta é a nossa Estrela Guia. Nós sempre dizemos ‘Bom não é o suficiente, Iremos criar algo realmente épico.‘”

Ong finaliza dizendo: “Criar estas franquias, e criar estes personagens [da Marvel Games], este é o primeiro grande marco desta equipe. Este será um projeto extremamente ambicioso.”

Fonte: ComicBook