O relacionamento entre Capitão América e Homem de Ferro não foi mais o mesmo desde Capitão América: Guerra Civil, mas se os heróis quiserem derrotar Thanos, terão de superar as mágoas e se unir novamente.
Em uma recente entrevista, Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, falou um pouco sobre como o relacionamento dos dois personagens ficará em Vingadores: Guerra Infinita.
Sobre onde encontraremos o Homem de Ferro quando Vingadores: Guerra Infinita começar, Downey aponta para Tony lutando para superar sua rixa com Steve Rogers que vimos durante Guerra Civil quando Tony soube que o Soldado Invernal matou seus pais. “Para mim, a grande questão é se ele deveria ter pego em sã consciência aquele telefone que o Capitão enviou a ele no final de Guerra Civil. É realmente isso. Eu volto a pensar em Obadiah e na decepção, e é um daqueles motivos pelo quais Steve Perry nunca voltou para a banda Journey.”
“Eu não sei,” responde o ator ao ser questionado sobre se o Capitão América e o Homem de Ferro passarão a maior parte do longa separados (algo que os fãs amariam saber). “Eu sinto que meu instinto seria despedaçar o maxilar dele. Tudo o que eu sei é que existe algo sobre estar na frente das câmeras com o Evans. Eu odeio dizer isso, mas eu não sei o que eu farei quando ele não for mais o Capitão. Eu olho pra ele e penso que essa é a mais verdadeira e mais profunda psicologia morial que eu já vi, e então eles gritam, ‘Corta!’ e o Chris fica tipo, ‘Hey amigo, estou indo embora.’ E eu fico, ‘Quer sair pra jantar?’ ‘Não.’ ‘Certo! Te amo! Te amo Cap, quero dizer, Chris!'”
Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de Abril de 2018.