O último trailer de Vingadores: Ultimato veio de surpresa e trouxe várias cenas inéditas do aguardado filme que estreia em 25 de abril. Uma dessas cenas em questão seria a volta de Tony Stark (Robert Downey Jr.) para a Terra e uma cena onde ele aparece reunido com os heróis remanescentes.
Entretanto, logo após a divulgação do trailer, muitos fãs começaram a especular se tais cenas seriam falsas e só estavam lá para enganar o público, assim como os diretores Joe e Anthony Russo fizeram no segundo trailer de Vingadores: Guerra Infinita, colocando o Hulk em meio aos heróis na batalha de Wakanda.
Segundo a dupla, parece que não ser pode confiar em tudo que os trailers mostram, pois o departamento de marketing do estúdio está tomando todas as precauções para não deixar vazar nenhum spoiler.
“O mais importante para nós é preservar a surpresa da narrativa. Quando eu era uma criança e assisti O Império Contra-ataca, às 11 da manhã, no dia que lançou… Me afetou tão profundamente porque eu não sabia nada sobre a história que ia assistir. Nós estamos tentando replicar essa experiência”, diz Joe Russo.
“Usamos todo o material que temos à nossa disposição para criar o trailer. Vemos o trailer como uma experiência bem diferente da do filme, e eu acho que o público é tão previsível agora que você precisa ser esperto quando monta um trailer, por que o público pode assisti-lo e, basicamente, te dizer o que acontecerá no filme. Temos muitas cenas que estão à nossa disposição, onde podemos manipulá-las com os efeitos especiais para fazer com que elas contem uma história específica para o trailer e não para o filme.”