A discussão sobre se os filmes de super-heróis serem ou não uma forma dearte atingiu o seu pico nas últimas semanas, isso depois dos comentários dos aclamados diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.
Um dos famosos mais recentes a falar sobre o assunto é Viola Davis, que interpreta Amanda Waller no filme Esquadrão Suicida.
Durante uma recente aparição no Festival de Cinema de Roma, onde foi homenageada, Davis falou sobre o assunto. Como disse a atriz ganhadora do Oscar, os filmes baseados em quadrinhos merecem um lugar na conversa sobre cinema, pois podem capturar a imaginação das pessoas da maneira que a arte deveria.
“Eu gosto de um bom filme da Marvel. Eu gosto de um bom filme da DC Comics ”, explicou Davis. “Albert Einstein disse que a imaginação é mais valiosa que o conhecimento. Se eu não tivesse minha imaginação, ainda seria uma pobre Viola morando em Central Falls, Rhode Island, que não é considerada atraente nem nada. Minha imaginação me definiu. Eu poderia escapar para um mundo infinito, um mundo que eu poderia criar sozinha, um mundo onde eu pudesse me redefinir. É aí que a arte mora. “
“A arte vive nesse mundo de imaginação.” Davis continuou. “É um playground. É o playground de Deus. Não cabe a ninguém dizer o que merece estar lá e o que não merece estar lá. É qualquer coisa que você queira estar naquele lugar pode morar lá. E é por isso que temos alguns dos maiores pintores, alguns dos maiores atores, alguns dos maiores escritores, e é por isso que vivemos. Então, eu acredito que há um lugar para tudo isso. “
Davis continuou dizendo que ela é uma fã do trabalho de Scorsese e coomentou sobre o ponto de vista do diretor.
“Eu acho que ele estava expressando sua opinião. Eu acho que é válido ”, revelou Davis. “Todo mundo tem um lugar, uma opinião. Mas eu gosto de um bom filme da Marvel.”