Viúva Negra | Cineasta sondada para dirigir o filme critica a abordagem da Marvel com as diretoras

0
79

Sendo uma das diretoras que foram sondadas pela Marvel para dirigir o filme da Viúva Negra, a argentina Lucrecia Martel criticou o estúdio pela sua abordagem com as diretoras. No Festival de Cinema de Mumbai, a cineasta revelou como foi a reunião com os executivos da Marvel.

“O que eles me disseram foi ‘precisamos de uma diretora porque queremos alguém que saiba lidar com o desenvolvimento da personagem de Scarlett Johansson’. Mas eles também me disseram ‘não se preocupe com as cenas de ação, cuidaremos delas’. Pensei, adoraria conhecer a Scarlett Johansson, mas também gostaria de dirigir as sequências de ação.”

“Os estúdios estão interessados em cineastas mulheres, mas ainda existe o pensamento de que cenas de ação são para diretores homens. A primeira coisa que pedi foi se, talvez, eles pudessem mudar um pouco os efeitos especiais, porque usam tanto as luzes de laser… acho que são horríveis. Também acho que a trilha sonora dos filmes da Marvel são horrendas. Talvez a gente tenha discordado nisso, mas é realmente difícil assistir a um filme da Marvel. É doloroso para os ouvidos.”

Quem acabou ocupando o cargo de diretora foi Cate Shortland, enquanto roteiro ficou por conta de Jac Schaeffer.