A Warner Bros. está finalmente seguindo com o plano de fazer uma sequência de O Homem de Aço, e eles talvez tenham em mente um grande diretor para assumir o comando. Enquanto Homem de Aço foi criado por Christopher Nolan e David S. Goyer como uma ideia para o quão importante o Superman pode ser para as audiências atuais, o filme se tornou o início do Universo estendido DC. Seguido por Batman vs Superman, que foi mais como uma introdução para Liga da Justiça do que uma verdadeira sequência de Homem de Aço.
Fontes disseram ao Collider que o diretor de Kingsman, Matthew Vaughn, é a grande aposta da Warner para assumir a direção de Homem de Aço 2, e que conversas iniciais sobre o projeto já estão acontecendo. Ainda não está na fase de negociações, e Vaughn pode não dirigir a sequência, mas ele é quem a Warner quer no momento. Entretanto, fontes afirmam que se Vaughn por alguma razão não dirigir Homem de Aço 2, a Warner ainda quer que ele assuma outro filme de super-herói do DCEU.
Em 2010, surgiram algumas notícias de que Vaughn e o escritor de Kick-Ass Mark Millar haviam sido escolhidos para assumir um filme do Superman mas o estúdio preferiu repassar o projeto para Nolan e Goyer. Vaughn posteriormente esclareceu que ele apenas teve uma breve conversa com a WB sobre fazer um filme do herói, mas que ele deu sugestões sobre como deveria ser um filme do herói, o que nos dá uma pista sobre o tipo de tom que Homem de Aço seguiria caso ele assumisse a direção:
“Eu acho que o que não se deve fazer com o Superman, é tentar ser série como a versão do Cavaleiro das Trevas. Superman é colorido e divertido, e é assim que deve ser, pra mim.”