Uma matéria bem-elaborada foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, revelando que as próximas refilmagens de X-Men: Fênix Negra irão se concentrar apenas em retrabalhar o terceiro ato do filme.
De acordo com suas fontes, o filme ficou abaixo do orçamento no outono passado e já completou uma boa quantidade de trabalhos de pós-produção. No entanto, parece que o diretor Simon Kinberg e o estúdio não estavam satisfeitos com o ato final do filme e perceberam que precisavam de uma séria reformulação, por isso as refilmagens. Com as agendas de suas estrelas já cheias para a maior parte do ano, o estúdio decidiu que seria do interesse de todos adiar o filme novamente, em vez de lançar um produto inacabado nos cinemas em novembro.
A fotografia adicional, que deverá ocorrer com novas páginas de roteiro de Kinberg, custará cerca de US$ 10 milhões, o que aparentemente sugere que eles estarão filmando novos diálogos e/ou alguns cenas novas de ação, ou algo pesado em CGI ou introduzindo um novo personagem – algo que havia rumores em notícias anteriores.
Além disso, a notícia também afirma que o estúdio já estava cogitando o adiamento do longa por conta da concorrência nas bilheterias contra o filme Quebra Nozes e os Quatro Reinos, mas esperaram o agendamento das refilmagens para confirmar.
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.