5 Jogos de videogame com reviravoltas marcantes!

Diversos jogos tentam surpreender os jogadores inserindo fatos e acontecimentos inesperados, que nem os mais atentos conseguem prever. Nesta lista, veremos alguns plot twists marcantes, mas cuidado, pois teremos spoilers.

5. Resident Evil

Data de Lançamento: 22/03/1996

O esquadrão alfa, liderado por Albert Wesker, recebe a missão de investigar as Montanhas Arklay, após relatos de pessoas apresentando comportamentos estranhos e com traços de canibalismo. Anteriormente, o esquadrão Bravo teve a mesma missão e acabou desaparecendo, com a suspeita de que todos tenham morrido.

A grande surpresa de Jill Valentine e Chris Redfield é de que Albert Wesker era um agente duplo, trabalhando também para a Umbrella, uma grande multinacional que vem conduzindo experimentos nefastos com intenção de criar armas biológicas mortais. O vírus criado pela empresa é responsável pelos fatos da investigação, transformando pessoas em zumbis e outras aberrações. Wesker estava na missão com intenção de pegar o vírus e encobrir os crimes da Umbrella.

4. Silent Hill 2

Data de Lançamento: 24/09/2001

A história da série Silent Hill é repleta de dor, sofrimento, culpa e coisas perturbadoras, que rendem uma trama cheia de terror psicológico. James Sunderland recebe uma misteriosa carta de sua esposa dizendo que ela está em “lugar especial”. O problema é que a esposa dele morreu 3 anos antes e tudo indica que as respostas estão na cidade maldita conhecida como Silent Hill.

Ao adentrar na cidade em busca de respostas, James encontra diversas criaturas horripilantes com os aspectos mais doentios possíveis, mas também se encontra com Maria, uma mulher que lembra muito a esposa do protagonista e irá ajudá-lo na missão. À medida que vamos jogando, iremos entender que as criaturas estão relacionadas à psique do protagonista, sendo manifestações de diversas coisas da mente de James, incluindo desejos sexuais frustrados e a culpa que James está remoendo por ter matado a própria esposa.

3. Bioshock Infinite

Data de Lançamento: 26/03/2013

A série de jogos Bioshock tem uma legião de fãs, tanto pela jogabilidade bem feita quanto pelas histórias ricas e cheias de surpresas, situadas em um universo único. Em Bioshock Infinite, você irá assumir o papel de um ex-agente alcoólatra viciado em jogos de azar conhecido como Booker DeWitt. Em uma situação desesperada, ele vendeu sua própria filha bebê, Anna, a um misterioso homem que prometia quitar todas as dívidas dele. Novamente endividado e desesperado por dinheiro, ele decide aceitar uma missão de resgatar uma mulher chamada Elizabeth, presa na cidade flutuante de Columbia, onde reside um líder religioso fanático conhecido Zachary Comstock, tido como o Profeta, que a governa.

A grande reviravolta é de que Booker é o Profeta Zachary Comstock, mas de uma realidade paralela! Para tornar tudo mais confuso, Elizabeth é Anna, a filha que ele vendeu e que foi entregue para ele mesmo em outra dimensão. Meio difícil alguém ter adivinhado a trama antes, não é mesmo?

2. Star Wars: Knights Of The Old Republic

Data de Lançamento: 15/07/2003

Knights Of The Old Republic é lembrado como uma das melhores histórias de Star Wars já criadas e não é por acaso. Durante a aventura, você ouvirá diversas histórias sobre Darth Revan, um antigo Jedi que caiu para o lado negro da Força e construiu um exército poderoso ao lado de seu aprendiz, Malak. Após criarmos nosso personagem, veremos Darth Malak conduzindo um ataque brutal com as forças Sith à nave onde nosso personagem está. A investida é um verdadeiro massacre, com diversos Jedi morrendo e o protagonista precisando fugir.

A história do jogo volta no tempo, onde vemos os passos de Revan e Malak para entender o que fez o Jedi se tornar um lorde Sith tão poderoso. À medida que avançamos na trama envolvente, descobrimos o grande segredo: seu personagem é o próprio Darth Revan! Seguindo a tradição em que o aprendiz trai o mestre, Darth Malak traiu Darth Revan e tendo sobrevivido ao ataque graças à Força, o corpo de Revan é recuperado pelo Conselho Jedi em Dantooine, que apaga sua memória verdadeira para implantar fragmentos falsos, na intenção de impedir que ele continue sendo uma ameaça a galáxia e ao mesmo tempo, possa descobrir os segredos do poder dos Sith.

1. Red Dead Redemption

Data de Lançamento: 18/05/2010

A Rockstar é campeão em fazer histórias inesquecíveis e também, trágicas. Depois de muitos anos de violência, o antigo fora-da-lei John Marston deve caçar os antigos membros da sua gangue para salvar a vida de seu filho e de sua esposa de membros corruptos do Governo. A jornada de Marston é dificílima e emocionante, mas ele consegue cumpri-la. Após toda a matança, John aposenta-se da vida errada e decide viver uma vida simples em seu rancho com sua família, feliz para sempre.

Infelizmente, o protagonista nem imagina que aqueles que deram a missão a Marston planejavam matá-lo assim que ele terminasse com o trabalho. O jogador então vê-se obrigado a resistir a um pelotão de agentes fortemente armados em que Marston não tem chance de vencer, ocasionando em uma das mortes mais tristes e brutais da história dos jogos. Para a alegria do jogador, o epílogo nos coloca no papel do filho de John Marston, Jack Marston, em que você poderá caçar os agentes corruptos que orquestraram o assassinato de seu pai.