Alan Moore confirma sua aposentadoria dos quadrinhos

0
582

Alan Moore é um ícone entre os fãs de quadrinhos. É a mente por trás de algumas das maiores histórias ou séries (os “principais” são Watchmen e Batman: A Piada Mortal), Moore trouxe um nível de sofisticação e prestígio para os quadrinhos que normalmente era reservado às obras literárias e seus autores. No entanto, com respeito por suas histórias em quadrinhos complexas, o próprio Moore nunca abraçou a fama e as oportunidades que a acompanhavam; ele tem sido notoriamente franco e vigilante na sua recusa em ceder seu trabalho à adaptações de Hollywood, ou sua crítica ao moderno estado de quadrinhos e suas duas grandes editoras (Marvel e DC).

Ironicamente, não é a frustração que está aparentemente empurrando Alan Moore no sentido de se aposentar oficialmente das HQ’s, mas sim, um sentimento de conclusão.

O The Guardian publicou a matéria em que Moore confirmou oficialmente, que ele estará se aposentando dos quadrinhos em breve, com o escritor e criador afirmando que “tem cerca de 250 páginas de quadrinhos em mim.” Mais uma vez, Moore não está afirmando que ele teve uma experiência negativa com quadrinhos, mas sim no sentido de que ele tem feito o que pode.

“Eu acho que fiz o suficiente para os quadrinhos,  fiz tudo o que pude. Eu acho que se fosse para continuar a trabalhar em quadrinhos, inevitavelmente as ideias iriam acabar,vocês veriam eu começar a me repetir e eu acho que nós provavelmente merecemos algo melhor do que isso … Eu sei que eu sou capaz de fazer coisas que qualquer um é capaz de fazer no meio dos quadrinhos. Eu não preciso provar nada para mim ou pra qualquer outra pessoa… eu vou sempre ver os quadrinhos como um meio. Um meio maravilhoso. “–Alan Moore

Como sempre, Moore não vai simplesmente curtir a aposentadoria. Em vez disso, ele vai tentar criar novos espaços onde ele ainda não reina como um Deus criativo, destacando os filmes e “grandes” romances literários. Sem falar em seu método único de narrativa e a extensa mistura de conhecimento e imaginação que irá traduzir para essas outras mídias, mas muitos fãs de quadrinhos provavelmente concordariam que qualquer escritor acha que seu trabalho está completo na área dos quadrinhos, provavelmente é melhor para todos que ele siga em frente.