[ANÁLISE] Divinity: Original Sin II | Um dos melhores RPGs finalmente chega aos consoles!

0
1012

Divinity: Original Sin II foi lançado para PC no final do ano passado, e agora, faz sua estreia nos consoles!

Produzido pela Larian Studios e disponível para Xbox One, PS4 e PC, o RPG de mundo aberto é completo e contém todas as demandas do gênero  – principalmente para os jogadores mais saudosistas. Para você que gosta de jogos como Neverwinter, isso aqui é um prato cheio!

A criação de personagens é muito vasta e é possível passar horas ali, brincando com combinações e escutando a história de cada um. O jogo disponibiliza alguns personagens definidos, como por exemplo, Lohse, uma musicista que tem demônios na cabeça, ou o Príncipe Lagarto, que busca seu Império Perdido; e você vai ajuda-los em suas missões.

Os persongens são muito carismáticos e quando escolhidos para ser seus companheiros de equipe, dão um charme muito legal à aventura – eles não estão ali só para bater, são bem ativos, com opiniões e dão ideias sobre o que fazer depois.

O jogo não tem cutscenes e a trama é acompanhadas por um simpático narrador, que sabe ser bem irônico quando quer; Isso não tira o senso de aventura, pelo contrário, nossa imaginação é ainda mais estimulada – as cenas são bem escritas e a entonação do narrador ajuda muito.

As falas – que nós podemos selecionar – são bem boladas e mudam de acordo com a natureza do nosso personagem. Ah, e cuidado, suas escolhas afetam de verdade o rumo da história e o jeito que os outros NPCs enxergam você – inclusive seus companheiros de equipe.

A história também é fenomenal e o jeito que vamos descobrindo os detalhes, através dos olhos e escolhas do nosso personagem, deixa tudo bem mais dinâmico. E claro, os mapas são gigantes e jogadores mais viciados irão querer explorar tudo, para não perder nenhum detalhe.

As batalhas são por turno e você tem pontos que representam quantas ações você pode executar em cada turno; isso também conta para os companheiros. Cada classe/raça tem combinações únicas de habilidades e feitiços, deixando as batalhas bem diversificadas.

Além de tudo isso, o jogo também possuí um sistema para craftar itens! Você pode coletar lixo no chão e usar receitas para formar armas cada vez mais poderosas – receitas que ficam escondidas ou que você vai ganhando com o passar das missões.

Claro, tudo isso falando apenas do modo história do jogo. Existe o modo multiplayer, onde você pode montar party com seus amigos, se deliciar em partidas PVP ou só explorar o mapa.

Se você é um amante de RPG das antigas, Divinity: Original Sin vai te viciar logo na tela de criação. O jogo, que é um dos melhores do gênero, vai fazer a festa nos mundo dos consoles e você não pode deixar de conferir!