Os 10 Melhores momentos da Marvel e DC nos cinemas!

0
582

Quando se fala em “filmes de heróis”, o primeiro pensamento é a Marvel e seu robusto universo cinematográfico. No entanto, apesar do monopólio da Casa das Ideias nesta área, a DC também possui momentos memoráveis no cinema.

A trilogia The Dark Knight do aclamado diretor Christopher Nolan e Mulher-Maravilha são bons exemplos disso. Em boa parte dos filmes de ambas as empresas, há cenas que acabam marcando para sempre e se tornam um tipo de “símbolo” do filme.

Veja abaixo as 10 cenas mais marcantes dos filmes da Marvel e DC:

11. BÔNUS: Thor chega na batalha de Wakanda

[BRING ME THANOS!!!!!] É impossível falar de Guerra Infinita sem lembrar do Thor, que aqui aparece em sua versão definitiva nos cinemas. A chegada do Deus do Trovão em Wakanda veio como uma intervenção que salvou os vingadores que estavam sendo vencidos pelas forças de Thanos.

10. Superman salvando Lois Lane em Superman: O Filme (1978)

Christopher Reeve ainda está presente na maioria do coração dos fãs como o Superman definitivo. O ator imprimiu a bondade, carisma e otimismo necessários ao personagem desde seu primeiro filme, em 1978, que praticamente iniciou o interesse dos estúdios nesse “gênero” de longas.

A cena onde o Superman salva Lois Lane é especial por vários motivos, pois é o primeiro contato da jornalista com o homem que ela irá aprender a admirar e amar. Lois Lane e Clark Kent são um dos casais preferidos dos quadrinhos, e essa cena só reforça esse fato.

9. Noturno invade a Casa Branca em X-Men 2

A sequência do grande sucesso “X-Men: O Filme” começou com uma invasão mutante à Casa Branca, onde o Noturno queria matar o Presidente dos EUA, e pedia por “liberdade para os mutantes agora”.

A construção da cena juntando a tensão, os efeitos visuais e a potente trilha sonora marcaram X-Men 2, que até hoje é considerado por muitos fãs como o melhor da franquia.

8. Vingadores juntos em ação pela primeira vez

O primeiro filme dos Vingadores foi um sucesso estrondoso, e consolidou a Marvel como um dos grandes símbolos do entretenimento dessa geração. A cena em questão é a da famosa batalha de Nova York, onde todos os heróis se unem pela primeira vez para combater Loki e seu exército.

Ver todo o começo do MCU com os vingadores unidos e prontos para a luta é uma emoção indescritível.

7. Tony Stark descobre a verdade sobre a morte dos seus pais em Guerra Civil

O terceiro ato de Guerra Civil é uma reviravolta abrupta para os Vingadores, porque é a partir dali que o grupo realmente se dissolve e deixa de existir. Durante a viagem de Tony, Steve e Bucky para encontrarem Zemo, os três acabam no covil do vilão, e lá, ele mostra a gravação do dia da morte dos pais de Tony Stark, revelando a verdade para o gênio bilionário, de que foi Bucky Barnes, o Soldado Invernal quem assassinou cruelmente seus pais.

O vídeo marca o início de uma luta intensa e agressiva, onde o Homem de Ferro quase mata Bucky, mas é impedido pelo Capitão.

6. “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”

Os filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi são cultuados e amados (Homem-Aranha 3 tem coisas boas sim!) até hoje. Os longas trazem a melhor representação de heroísmo que existe, e essa fala memorável do Tio Ben é o maior ensinamento que Peter Parker pode levar para toda a sua vida e jornada como herói.

Um simples e pequeno conselho definiu o conceito do Homem-Aranha para sempre.

5. Mulher-Maravilha na Terra de Ninguém

A estreia cinematográfica da Princesa Amazona não poderia ter tido mais êxito. O longa da Mulher-Maravilha conquistou o público e a crítica e foi um dos maiores destaques de 2017. A entrada de Diana no campo de guerra foi um ponto crucial do filme, expondo a personagem ao lado mais brutal e sanguinário da humanidade, e fazendo-a perder gradativamente a sua ingenuidade.

No entanto, quando chega a um lugar chamado Terra de Ninguém, a heroína se compadece pela dor do povo afetado pela guerra, e então decide que deve fazer algo para mudar aquela situação.

Em um gesto comovente, poderoso e forte, ela parte para salvar a Terra de Ninguém. Pode-se dizer que este trecho é a alma do filme, e o seu auge.

4. A cena do trem em Homem-Aranha 2

Após um intenso e violento confronto com o Dr. Octopus, o vilão deixa o Homem-Aranha com um trem cheio de passageiros prestes a cair dos trilhos. O Cabeça de Teia consegue parar o veículo, mas faz um esforço quase mortal para conseguir salvar os civis.

Desacordado, ele quase cai para a morte, mas os passageiros que ele salvou impedem que o herói despenque. Numa cena tocante, o Homem-Aranha é carregado e salvo pelos cidadãos, que apesar de agora saberem a identidade secreta de seu recém salvador, prometem guardar segredo.

Além disso, eles tentam protegê-lo quando o Dr. Octopus reaparece e o captura, mostrando que mesmo um herói pode ter ajuda de humanos comuns.

3. Morte do Wolverine em Logan

Logan é um filme denso, visceral, dramático e profundo. Talvez seja a obra mais triste desta lista. O adeus de Hugh Jackman do papel que o consagrou no cinema, e que o mesmo ocupou por 17 anos, veio como um golpe de faca de adamantium no emocional do público.

Colocando um final melancólico para a história do Carcaju nos cinemas, pai e filha sofrem e choram juntos pela despedida difícil. Impossível assisti-la sem lembrar de Hurt do Johnny Cash, que foi o “hino” que marcou o filme.

2. Interrogatório do Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas

A trilogia de Christopher Nolan sobre o Batman é a definição perfeita de masterpiece. Os longas do diretor são como “O Poderoso Chefão” dos filmes envolvendo adaptações de quadrinhos. E é quase unanimidade que o melhor dentre os três é o segundo filme, que trouxe o caos do Coringa para Gotham City.

Mesmo com atores excelentes, um roteiro inteligente e afiadíssimo e uma direção inventiva e surpreendente, o Coringa de Heath Ledger rouba a cena em todos os momentos que aparece.

Em seu interrogatório com o Batman, o vilão psicopata com tendencias anarquistas esclarece o porquê dos seus atos e deixando nas entrelinhas seu objetivo em corromper os homens bons de Gotham.

1. O estalar de dedos em Vingadores: Guerra Infinita

Guerra Infinita é cheio de momentos brilhantes e de encher os olhos de qualquer fã de quadrinhos. Desde o início do gigante crossover do Universo Marvel, o público se empolgou, surpreendeu, gritou, vibrou e chorou.

Thanos atinge seu objetivo e estala os dedos. Metade das vidas do universo é eliminada, e nessa metade, alguns de nossos personagens favoritos estão inclusos. Esse é um momento completamente inesperado e que chocou o público e os fãs, pois foi contra tudo que diziam as teorias e especulações.

A coragem da Marvel em adaptar este trecho do arco “Desafio Infinito” merece aplausos. Mesmo que os mais chegados nas HQs saibam que eles irão retornar no próximo filme, ainda assim o peso continua tremendo. Todos os personagens apagados morrem na frente de seus amigos, mentores e familiares.

Vale destacar o improviso que marcou o desempenho estupendo de Tom Holland quando o Homem-Aranha chora ao saber que vai morrer e implora ao Tony para que não deixe isso acontecer. Na sequência, Thanos é mostrado em algum lugar desconhecido no universo, sozinho, admirando o horizonte e sabendo que conseguiu “salvar” o universo do caos e miséria.