Distant Worlds: A Música de FINAL FANTASY chega ao Brasil de forma épica

A espera acabou! O encontro entre os fãs da icônica série de videogames e a experiência imersiva do espetáculo Distant Worlds: a música de FINAL FANTASY finalmente aconteceu.

No dia 28 de setembro, a primeira apresentação no Brasil ocorreu no Espaço Unimed, sob a regência do maestro vencedor do GRAMMY, Arnie Roth, e a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. O evento foi produzido pela AWR Music Productions e apresentado pelo Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale e Cine In Concert Experience.

A trilha sonora de FINAL FANTASY, criada pelo renomado compositor Nobuo Uematsu, é admirada ao redor do mundo. Em comemoração ao 20º aniversário do videogame japonês, a atração Distant Worlds foi criada em 2007. O maestro escolhido para conduzir a atração é Arnie Roth, que ficou conhecido pelo seu trabalho com Uematsu ao longo de sua carreira. No Brasil, os instrumentistas responsáveis são da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 90 músicos e 32 coralistas.

A direção do projeto ficou por conta de Sergio Murilo Carvalho, diretor da Conexão Cultural, empresa responsável por trazer ao Brasil o Video Games Live.

Durante o espetáculo Distant Worlds: música de FINAL FANTASY, vídeos em HD da desenvolvedora SQUARE ENIX foram projetados em telões gigantes, proporcionando uma experiência imersiva para o público junto ao repertório clássico criado pelo FINAL FANTASY nos mais de 35 anos de existência da série.

Nossa opinião sobre Distant Worlds

O espetáculo Distant Worlds: a música de FINAL FANTASY, conduzido pelo apaixonado e conhecedor maestro Arnie Roth, foi um verdadeiro deleite para os fãs da icônica franquia de videogames. A habilidade do maestro em criar uma experiência imersiva e emocionante foi evidente, levando os fãs a um estado de êxtase.

O show foi uma viagem emocionante através dos 35 anos de história de Final Fantasy, repleto de surpresas como o Medley dos chocobos, o medley das trilhas sonoras de batalhas dos seis primeiros Final Fantasy e a impressionante “One Winged Angel”, trilha do vilão Sephirot, que contou com a participação entusiasmada do coro da plateia.

Roth, com seu carisma inegável, enriqueceu o espetáculo com fatos dos bastidores e curiosidades sobre a história do evento que já encanta o mundo há 15 anos. Foi verdadeiramente energizante ver a resposta entusiástica da plateia às trilhas épicas que marcaram muitos dos presentes ao longo de décadas.

A primeira apresentação do espetáculo no Brasil foi um marco importante. O maestro fez questão de nos fazer sentir acolhidos e bem-recebidos, demonstrando grande emoção ao ver a casa cheia e os aplausos calorosos que só o público brasileiro sabe proporcionar. Esta noite será lembrada como uma celebração da música, da nostalgia e da comunidade unida pelo amor ao FINAL FANTASY.

Esperamos que o Brasil passe a se tornar parada obrigatória das próximas edições do evento.

*O Cromossomo Nerd agradece a equipe da Trovoa Comunicação pelo suporte na cobertura deste evento.