Annabelle: A Criação do Mal | Essa boneca escuta o disco da Xuxa ao contrário

0
273

Apesar de ser um apreciador de filmes de terror, sempre os assisto com o famoso “cagaço,” e o universo compartilhado iniciado por Invocação do Mal têm o poder de elevar isso a um novo patamar, não que sejam filmes excepcionalmente inovadores ou que tenham redefinido o gênero de terror, mas eles sabem como se aproveitar da base “verídica” que a história oferece e como colocar o espectador na pele dos protagonistas, usando jogos de câmeras bem elaborados que levam o suspense e a tensão ao limite.

David F. Sandberg consegue ser tão sádico quando seu mentor James Wan, o diretor que havia sido elogiado por Quando as Luzes se Apagam, consegue manter o legado de Wan interessante e coeso, e de certa forma elevar a história da boneca que não havia impressionado tanto na primeira tentativa. A Criação do Mal responde muitas perguntas que ficaram em aberto em filmes anteriores e abre o leque de novas possibilidades para o futuro, deixando ganchos para o vindouro filme solo da freira de Invocação do Mal 2.

Servindo como um prequel e origem da temida boneca, de certa forma construindo muito bem seus personagens e aumentando a imersão desse universo que ainda será muito explorado no futuro, o filme tem uma ótima ponte para a história anterior e amarra pontas soltas e melhora o que não estava tão bom.

As cenas que mostram demais o demônio que assombra as órfãs e a família Mullins, acabam tirando o mistério do monstro e o deixando de certa forma meio patético, entretanto, é legal ver o filme brincando com a ideia de uma boneca assombrada e de como isso pode soar ridículo, mas na verdade ser algo bem aterrador, o que não deixa ele tão piegas quanto deveria.

Annabelle: A Criação do Mal com certeza irá te deixar no mínimo tenso e vale a ida ao cinema, ainda mais para aqueles que assistiram o filme anterior, que terão uma grata surpresa ao ver a conexão entre eles, o que posso dizer é que estou ansioso para ver onde tudo isso terminará e o filme já nos mostrou que Annabelle talvez não seja a origem dessas assombrações e sim, a assustadora freira, o que nos deixa mais curiosos para seu filme solo.