Recentemente, o diretor James Wan discutiu sobre como a indústria do gênero de filme de terro o influenciaram para dirigir o filme solo do Aquaman.
James fez sua estreia em Hollywood há 15 anos, quando criou e dirigiu o primeiro filme da franquia Jogos Mortais. Anos depois, em 2011, Wan marcou sua carreira novamente com outra grande franquia, Sobrenatural. Em 2013, dirigiu Invocação do Mal e em 2016 a sequência do filme.
“Vamos dizer a verdade, Aquaman é o super-herói que todo mundo acha graça. Houve um pouco de incerteza no início. Mas conforme eu fui aprendendo sobre ele mais eu fui gostando. Eu sempre gostei de ser o desconhecido, vindo do gênero terror, você sempre é desacreditado, então me acostumei com essa mentalidade.”
Aquaman não parece ser um filme que se encaixa com um diretor de filmes de terror, mas segundo Wan, alguns elementos do gênero estarão presentes no filme:
“Eu perguntei, ‘Pode haver monstros no filme, vocês permitem isso?’ eles responderam ‘ Coloque monstros!'”
James Wan encerrou falando sobre ter a reputação de um diretor de terror e como o filme [Aquaman] é uma boa maneira de entrar na indústria de cinemas:
“Eu adoro filmes de terror, mas eu quero provar que não sou apenas um diretor deste gênero de filme, mas que sou um diretor, ponto.”
Aquaman estreia em 13 de dezembro de 2018.