As Crônicas de Nárnia retornará aos cinemas com A Cadeira de Prata

0
484

A TriStar Pictures, a The Mark Gordon Company, a C.S. Lewis Company e a Entertainment One confirmaram hoje que têm planos de reviver a franquia “As Crônicas de Nárnia” nos cinemas com “A Cadeira de Prata”. A Sony e a Entertainment One seriam as distribuidoras do longa e Mark Gordon, Douglas Gresham, Vincent Sieber e Melvin Adams seriam os responsáveis por escrever o roteiro.

Mark Gordon, em entrevista à Deadline, disse “Desenvolver este projeto junto à C.S. Lewis Company tem sido imensamente excitante e uma verdadeira alegria. Estamos tão satisfeitos por fazer parceria com nossos bons amigos da TriStar e parceiros da eOne para introduzir este novo e mágico capítulo da franquia Nárnia para os velhos e novos fãs ao redor do mundo”.

Seria um novo começo para a série de C.S. Lewis nas telonas. A franquia conta atualmente com três filmes: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-roupas (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) que faturaram cerca de 1,6 bilhões de dólares.

A Cadeira de Prata foi o quarto livro da série As Crônicas de Nárnia e é o sexto na ordem cronológica. A história se passa 10 anos após A Viagem do Peregrino da Alvorada na linha do tempo de Nárnia, mas apenas 1 ano se passou Terra. O Príncipe Caspian é agora o Rei Caspian X e seu filho e herdeiro, Principe Rilian, está desaparecido. Aslam então convoca dois jovens ingleses para resolver o mistério do desaparecimento do príncipe: Eustáquio Mísero, que também esteve em A Viagem do Peregrino da Alvorada, e sua colega de classe, Jill Pole.