Assassin’s Creed Mirage | Veja 5 motivos para ficar animado com o lançamento

0
50

Com o seu lançamento cada vez mais perto, o novo capítulo de Assassin’s Creed, icônica série da Ubisoft sobre o clã de assassinos que age nas sombras para manter a humanidade segura, promete trazer diversas novidades para os fãs da série.

Assassin’s Creed Mirage, além de um ar de novidade, parece ter a essência dos primeiros jogos da série, e isso animou muitos fãs. Contudo, existem muitos que, devido as últimas mudanças da série, como o transformação dos jogos principais num RPG de níveis épicos, ficam com um pé atrás.

Pensando nisso, resolvemos trazer 5 motivos para se animar com Assassin’s Creed Mirage e a volta da franquia para o seu principal objetivo.

1Volta às Raízes

Um dos principais pontos comentados pela Ubisoft sobre o novo game da série, e que com certeza deixou muitos fãs felizes, foi que Assassin’s Creed Mirage será um retorno às origens da franquia, com gameplay focada em furtividade e parkour, dois aspectos que, desde o primeiro game, tornaram Assassin’s Creed a saga tão querida pelos jogadores ao longo dos anos.

E fico feliz em dizer que todos os vídeos de gameplay mostrados até agora destacam a volta da série aos seus primórdios, com o protagonista da trama se camuflando em multidões, saltando entre prédios para escapar de guardar, e utilizando estratégias de furtividade para assassinar seus alvos. Algo que, para os jogadores que acompanham a saga desde o início, com certeza é uma novidade bem vinda.

2História

Outro aspecto positivo do novo game está na sua história, que também traz um ar de volta às origens. No jogo, acompanharemos Basim, que apareceu em Assassin’s Creed Valhallanos seus primeiros anos no clã dos assassinos. Na trama, ele vigia a gigantesca cidade de Bagdá, que está ameaçada pela chegada de um grupo que age nas sombras para controlar o governo.

Apenas nessa premissa, já é possível sentir um pouco mais de foco da na principal narrativa da franquia, onde o clã dos assassinos combate organizações que desejam poder e controle sobre a humanidade, algo utilizado nos primeiros jogos da série e que deixavam toda a trama mais instigante e, muitas vezes, eletrizante.

3Mapa

Ainda sobre a cidade de Bagdá, o mapa de Assassin’s Creed Mirage também é um ponto que deve ser levado em consideração, pois diferente dos últimos jogos da série, onde tínhamos um mapa gigantesco com cidades espalhadas numa imensidão de cenários vazios, agora teremos um foco principal.

Com uma mega cidade a sua disposição para explorar e escalar, é inegável que jogadores de longa data poderão se sentir mais uma vez como um verdadeiro membro do clã dos assassinos, explorando cada canto da gigantesca Bagdá em busca de locais para vigiar alvos e, obviamente, usar o salto de fé.

4Novas Mecânicas

Além do clima de retorno às raízes, há espaço para novos conceitos e mecânicas em Assassin’s Creed Mirage, como a opção do jogador realizar diversos assassinatos de uma só vez durante um embate, bastando apenas planejar como as execuções serão feitas, e levando em conta o posicionamento de cada inimigo.

Muitos devem lembrar de uma habilidade semelhante na franquia Arkham, e isso, para a série Assassin’s Creed, é muito bem vindo, especialmente quando o assunto é tornar a série mais uma vez focada na furtividade.

5Sem Megalomania

Finalizando nossa lista, um ponto que vinha sendo discutido frequentemente entre os fãs da franquia, especialmente após AC Valhalla, era a enorme quantidade de horas necessárias para concluir a história. Para muitos, o que antes era uma parte importante e relevante de toda a saga Assassin’s Creed, parecia estar se perdendo no meio de uma tentativa de tornar tudo amplamente épico.

Para alegria de muitos, Mirage terá uma campanha principal bem mais curta que os games antecessores da série, podendo ser concluída em aproximadamente 30 horas. A nível de comparação, a campanha do Valhalla tem cerca de 60 horas, o que acabou distanciando alguns jogadores que, ao longo da jogatina, sentiram as longas horas pesarem na campanha.

Uma coisa é certa, Assassin’s Creed Mirage é um recomeço necessário para a franquia, que pode não somente reaproximar fãs de longa data, como trazer novos jogadores para a série. O jogo será lançado no dia 5 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.