Desde que foi anunciado na E3 de 2016, Days Gone se tornou um dos exclusivos mais aguardados do PlayStation 4 e, durante a Brasil Game Show 2018, pudemos conferir um pouquinho do que está por vir.
Em duas demos disponibilizadas, pudemos testar o modo exploração, onde vemos um pouco de como funciona a mecânica e dos gráficos do game. Na demo, vimos que os zumbis, quando isolados, não apresentam muita ameaça, já que eles podem ser derrotados facilmente e até mesmo despistados. Inclusive, quando eles estão se alimentando, você pode passar do lado deles que eles sequer te incomodarão.
Nesse modo, o jogo se assemelha bastante a The Last of Us, principalmente no que se refere à captação de recursos, movimentação e etc. Dá pra notar que a equipe de direção de arte se preocupou bastante em compor esse mundo pós-apocalíptico do jogo,que conta com diversos elementos que aumentam a imersão do usuário.
Depois disso, passamos para a demo do “modo horda“, onde as coisas ficam REALMENTE interessantes. Como deu para notar em alguns trailers do jogo, o grande diferencial de Days Gone será os combates contra hordas intermináveis de zumbis e eles realmente são o ponto alto.
No pouco que pudemos jogar, deu pra notar que as hordas são extremamente difíceis de serem liquidadas e que os zumbis são mais espertos do que parecem. Não espere uma horda previsível e que só te segue por um único caminho, na verdade, os zumbis possuem movimentos independentes, onde alguns grupos se desprendem pra te flanquear, o que aumenta ainda mais o desafio.
Outro grande detalhe (que infelizmente só descobrimos tarde demais), é que o confronto contra as hordas exigem uma boa estratégia antes da verdadeira luta começar, implantando algumas armadilhas e vendo quais elementos do cenário podem te auxiliar no combate (explodir tanques de combustível ajuda bastante).
Ainda é cedo para decretar um veredito, mas Days Gone com certeza promete ser bem divertido e garantir horas de desespero aos jogadores, que sentirão uma raiva real dos zumbis.
Days Gone será lançado em 22 de fevereiro de 2019.